Primeira Liga: veja o caminho do Flamengo na primeira fase

Pedro Martins / MoWa Press
Pedro Martins / MoWa Press

No começo do ano, o Flamengo terá que se concentrar em duas competições – o Campeonato Carioca e a Primeira Liga. Na competição, que conta com a participação de 16 clubes de quatro Estados do Brasil, o Mengão estreia no dia 8 de outubro contra o Grêmio em partida válida pelo Grupo B.

LEIA MAIS:
Flamengo x Nacional-SP: saiba como assistir AO VIVO o Mengão na Copinha

Maior torcida do Brasil, Flamengo é o 3º que mais vende camisas na América
Análise do elenco: meio campo deve comandar Flamengo em 2017
EXCLUSIVO: Joia de 16 anos e avaliada em R$ 100 milhões comenta badalação no Flamengo

O mando de campo será do Rubro-Negro, mas o local e o horário da partida ainda não foram definidos. Na sequência, o Flamengo vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, e encerra a primeira fase, em casa, contra o América-MG, no dia 1 de março.

Os 16 times foram ordenados em quatro chaves e os dois melhores de cada se classificam para as quartas de final.  A partir dessa etapa, os confrontos serão disputados em jogo único. Os vencedores de cada grupo serão os mandantes em suas partidas, e conhecerão seus respectivos adversários através de sorteio envolvendo os segundos colocados.

Em 2016, primeiro ano de disputa da Primeira Liga, o Flamengo caiu nas semifinais diante do Atlético-PR.

TABELA – PRIMEIRA LIGA 2017

GRUPO C
1ª rodada – Flamengo x Grêmio, 08/02
2ª rodada – Ceará x Flamengo, 15/02
3ª rodada – Flamengo x América-MG, 01/03



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.