Pokemon Go não pode ser lançado na China por riscos de segurança; entenda

Pokémon GO
Crédito de imagem: Reprodução / Pokémon Go

O game para celulares “Pokémon Go” e outros jogos de realidade aumentada não devem ser lançados na China, por decisão do governo, que considera que o game apresenta riscos de segurança para sua população.

Segundo a Reuters, o jogo tem sido responsabilizado por acidentes de trânsito, alguns fatais envolvendo jogadores distraídos, e preocupações sobre privacidade de dados por causa dos recursos de geolocalização do aplicativo (o app depende dos serviços do Google como o Maps, que é bloqueado na China).

LEIA MAIS:

SONY ANUNCIA PLAYSTATION 4 SLIM VERSÃO GLACIER WHITE

NINTENDO SWITCH: VEJA QUAIS SÃO OS JOGOS CONFIRMADOS PARA O CONSOLE

Estes riscos incluem a “ameaça à segurança da informação geográfica e à ameaça ao transporte e à segurança pessoal dos consumidores”, afirma um painel de jogos da Associação de Audiovisuais e Digitais da China, que é governado pelo órgão de censura.

Embora ainda não esteja disponível na China, o jogo baseado em localização desenvolvido pela Niantic, com sede nos Estados Unidos, tomou o mundo pela tempestade quando foi lançado no ano passado.

No “Pokemon Go”, os jogadores devem andar em torno de bairros da vida real para caçar e capturar personagens de desenhos animados virtuais em suas telas de celulares.



Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Assessoria de Imprensa da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, Rádio Escuta/Produção da REDETV! e operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia. Atualmente fazendo Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.