Playoffs da NFL: Confira os resultados dos jogos de Wild Card

Playoffs da NFL: Confira os resultados dos jogos de Wild Card
Divulgação/NFL

Chegou ao fim a primeira semana dos Playoffs da NFL. Os jogos do Wild Card terminaram e já estão definidos os confrontos de semifinais de conferência. Na próxima semana será a vez dos times de melhores campanhas nas conferências entrarem em campo contra os times que avançaram nos quatro jogos do final de semana.

No sábado (7), o Houston Texans passou pelo Oakland Raiders, enquanto o Seattle Seahawks atropelou o Detroit Lions e também avançou. No domingo (8), o Green Bay Packers não tomou conhecimento do New York Giants garantindo a vaga na semi, o mesmo feito pelo Pittsburgh Steelers contra o Miami Dolphins.

LEIA MAIS:
SELEÇÃO MASCULINA DE HANDEBOL É CONVOCADA PARA O MUNDIAL; CONFIRA A LISTA
ZAGUEIRO DO CORINTHIANS PLANEJA EVOLUÇÃO PARA 2017: “ALMEJO UMA CHANCE NA SELEÇÃO”

O sábado começou com o Oakland visitando o Texans. Apesar do equilíbrio no primeiro quarto, a equipe do Raiders pareceu sentir a ausência do lesionado quarterback titular Derek Carr e não pontuou nos dois períodos seguintes. Sorte da equipe de Houston que com bons passes do contestado Brock Osweiler definiu o placar em 27 a 14.

Ainda no dia 7, o Seattle fez valer o mando de campo e a fama de um dos estádios mais barulhentos da NFL, atropelando a equipe de Detroit. Com um total de ZERO touchdown, o Lions só pontuou com dois field goals, enquanto Russell Wilson distribuiu bons passes sendo destaque do jogo. O placar final foi um fácil 26 a 6, sendo 16 pontos do Seahawks no último quarto.

O Steelers abriu o domingo vencendo o Dolphins, que voltava aos playoffs da NFL após oito anos e não conseguiu suportar o ataque de “Big Ben” Roethlisberger, nem a temperatura de -8 graus em Pittsburgh. O time de Miami sofreu com as corridas de Le’Veon Bell e com os passes para o receiver Antonio Brown. Resultado: 30 a 12, Steelers na semifinal.

O destaque do domingo ficou por conta de Aaron Rodgers, que deu mais um show comandando o Green Bay Packers na vitória por 38 a 13 contra o New York Giants, com direito a fugas incríveis de sacks e mais um Hail Mary. Sem a inspiração ofensiva de Eli Manning e Beckham Jr., a equipe nova-iorquina pouco ameaçou a defesa adversária.

SEMIFINAIS DE CONFERÊNCIAS DEFINIDAS

Agora, estão definidas as semifinais de conferência. A AFC terá no próximo final de semana os confrontos entre o time do brasileiro Cairo Santos Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers, e Houston Texans e New England Patriots, do multicampeão e lenda Tom Brady.

Pela NFC, o principal confronto é entre o time da segunda melhor campanha da temporada regular Dallas Cowboys e Green Bay Packers do gênio Aaron Rodgers. A outra partida fica por conta de Seattle Seahawks e Atlanta Falcons.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.