Luan, do Grêmio, é o mais valioso do Brasil; veja o top 10

Foto: Reprodução/Facebook/Grêmio FBPA
Foto: Reprodução/Facebook/Grêmio FBPA

De acordo com levantamento do Torcedores.com, através de dados coletados no Transfermarkt, site especializado em valores de equipes e jogadores, o atacante Luan, do Grêmio, é o mais valioso dentre todos os atletas da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante de 23 anos tem seu valor de mercado estimado em 12 milhões de euros (R$40,5 milhões).

Os critérios de avaliação do Transfermarkt levam em consideração o desempenho do jogador, a idade e a sua cotação no mercado da bola. Luan, por exemplo, sempre tem tido seu nome especulado em clubes europeus, o que aumenta a sua valorização no mercado. O valor estimado pelo site ainda não levou em consideração o título da Copa do Brasil de Luan com o Grêmio, já que foi atualizado antes da decisão contra o Atlético-MG.

Em seguida, aparecem outros jogadores que têm popularidade no exterior, casos do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo; do meia Lucas Lima, do Santos e do volante Walace, também do Grêmio. Dos reforços que vieram do exterior para o Brasil em 2017, o mais valorizado é Thiago Neves, contratado pelo Cruzeiro, que tem seu valor de mercado na casa dos 4 milhões de euros.

Confira quais são os 10 jogadores mais valorizados do futebol brasileiro:



Jornalista em Formação pelo Centro de Ensino de Juiz de Fora - CES/JF - PUC/MG. Fundador do Blog do Tigrão. Palmeirense e apaixonado pelo futebol europeu.