Opinião: Inimigas apenas no octógono

FB_IMG_1484048771313

Ronda-Rousey-Dana-Fuel8-vlog-478x270

Embora, publicamente, seja comum a ocorrência de troca de farpas entre as lutadoras do UFC, Cyborg demonstrou que ela e Ronda são inimigas apenas no octógono.

Leia mais.

RAFAELA SILVA FALA SOBRE PLANOS APÓS OURO E DESCARTA IDA PARA O MMA: “JÁ APANHEI MUITO NA VIDA”

O fato ocorreu quando Ronda se manifestou sobre sua situação atual, se referindo a um “recomeço”, momento no qual a ex-campeã lançou mão de uma frase da britânica J.K. Rownling: “E o fundo do poço se torna a fundação sólida sobre a qual eu reconstruí minha vida”.

Ao ver a postagem, Cyborg, que tem em Ronda sua maior rival, afirmou:

“Fiquei triste ao ver a derrota de uma estrela do esporte, mas você tem tanta coisa pela frente e e abençoada pela segurança financeira que tem para alcançar todas as suas paixões. Você abriu as portas para mais eventos e se transformou um ícone do esporte. Aproveite o próximo capítulo de sua vida. Você terá oportunidades incríveis para continuar mudando o mundo.”

FB_IMG_1484048771313

A atitude de Cris foi exemplar. Pois, demonstra ao mundo que, além de rivais, na verdade, são companheiras de profissão, atletas que visam o título de melhor lutadora. Tão apenas.

Assim que deve ser.

De fato, o esporte exige uma agressividade ímpar, dentro e fora do octógono. Isso tudo faz parte do show business. Mas, por trás da roupagem de lutadoras, há duas mulheres, com suas próprias inseguranças, indecisões e conflitos interiores.

Aurelio Mendes – @amon78