NFL: Steelers passam por cima dos Dolphins e avançam

Pittsburgh Steelers e Miami Dolphins abriram o domingo de NFL, com a continuação da rodada de Wildcard na temporada 2016-2017.

Os Steelers começaram o jogo como favoritos, por apresentarem um time tecnicamente melhor e jogadores que decidem jogos, principalmente na linha ofensiva. Não apenas o quaterback “Big Ben” Roethlisberger, mas também jogadores como Antonio Brown. O principal desafio para os Dolphins seria frear as ações ofensivas adversárias, todavia, uma tarefa complicada para uma defesa frágil. Além disso, a temperatura fria em Pittsburgh, com -8ºc, atrapalhava os jogadores vindos de Miami.

O JOGO

1º quarto: Logo na primeira ação ofensiva dos Steelers, um drive com pouca jogadas. Os espaços foram facilmente cedidos pela defesa dos Dolphins, e Antonio Brown abriu o placar com um touchdown de 50yds terrestres. No drive seguinte da equipe de Pittsburgh, a conexão Big-Ben-Brown funcionou novamente, dessa vez com um touchdown ainda maior. 62yds terrestres após mais uma falha de marcação na secundária de Miami. O placar apontava 14-0 ainda no 1º quarto. Faltando 3 minutos para o encerramento, um longo lançamento de M.Moore para K.Stills permitiu um FG de 38yds para A.Franks, diminuindo a diferença para 14-3. O primeiro quarto encerrou-se com “Big Ben” tendo 100% de aproveitamento mostrando ainda como a defensiva dos Dolphins tem dificuldade em até mesmo derrubar jogadores com grande porte físico, como L.Bell.

2º quarto: O 2º quarto começou, e os Steelers ainda estavam no ataque. Um drive em que confirmou a disparidade de ambas as equipes. Apenas as conexões entre Ben Roethlisberger e Le’Veon Bell foram suficientes para garantir mais um tranquilo touchdown para os Steelers. 20-3 e o placar mostrava que um intervalo já mostrava-se necessário para a equipe de Miami. No drive seguinte, Miami finalmente conseguia uma campanha longa, e M.Moore fazia conexões quando tinha espaço e não era pressionado pela defensiva adversária. Durante a campanha, muitas faltas, e confusões entre os jogadores, principalmente após uma falta em cima do QB Moore. TJ Yates entrou no jogo faltando 7min para o encerramento do 2º quarto. A campanha enfim encerrou-se com um FG A.Franks. 20-6.

No final do primeiro tempo, os Steelers ainda tiveram a chance de tentar ampliar o placar, mas o ataque não estava tão produtivo quanto nas últimas campanhas, apesar de Roethlisberger seguir acertando os passes. Entretanto, após um lançamento ruim, “Big Ben” não apenas errou seu primeiro passe na partida (após 10 passes completos seguidos) como também foi interceptado M.Thomas. Restaram 56 segundos para Miami tentar diminuir a diferença antes do intervalo, mas James Harrisson interceptou M.Moore e encerrou o primeiro tempo.

3º quarto: O jogo voltou do intervalo com Dolphins no ataque e avanços significativos. Todavia, quando a campanha passou para o campo de ataque, uma enorme falta de entrosamentos entre os jogadores de Miami em uma jogada decisiva, após o lançamento de M.Moore, levou ao fumble e ao turnover. Os Steelers assumiram a posse e viram Le’Veon Bell passar pela defesa de Miami novamente. Todavia, desta vez, a defensiva dos Dolphins adiantou a marcação e acabou evitando de levar mais um TD. FG para Steelers, e placar 23-6. Os Dolphins receberam a posse, que durou apenas duas jogadas, por conta de mais uma interceptação, agora realizada pelo Shazier. Na campanha de Pittsburgh, mas um touchdown de Le’Veon Bell, o protagonista da partida. 6-30 no placar e uma vitória praticamente assegurada neste momento do jogo.

4º quarto: Com 14min para o jogo terminar, os Steelers enfim chutaram um punt. O segmento final do jogo começou com a equipe da casa buscando administrar o resultado segurando as posses com o maior período de tempo possível, enquanto os Dolphins buscavam campanhas com jogadas rápidas. Faltando 5min para o término do jogo, D.Willians marcou um TD para diminuir a desvantagem para 30-12. Este foi o único lance de pontuação no último quarto do jogo, pois os Steelers seguraram a ofensiva dos Dolphins e não correram mais riscos.

Pittsburgh Steelers 32-10 Miami Dolphins
  • Le’Veon Bell: 167yds. O maior número de jardas terrestre em um jogo de pós-temporada na história dos Steelers na NFL.
  • M.Moore, quaterback dos Dolphins: 29/36, 289yds, TD, INT
  • Pittsburgh Steelers vão enfrentar o Kansas City Chiefs nas semifinais de conferência, no domingo (15).


Apaixonado por esportes e pelo jornalismo. Grande seguidor do futebol, do automobilismo, dos esportes americanos e fã incondicional da NFL.