NBA: Derrick Rose não dá notícias e “some” antes de jogo do Knicks

NBA: Derrick Rose não dá notícias e "some" antes de jogo do Knicks
Divulgação/Facebook

Aconteceu nessa noite de segunda-feira, dia 9, a partida entre New York Knicks e New Orleans Pelicans. Um dos destaques da franquia nova-iorquina, o MVP da temporada 2010-2011 Derrick Rose estava confirmado para o jogo. Estava. O armador titular não compareceu ao jogo e nem deu notícias aos companheiros de time e comissão técnica, como informa a imprensa americana e a própria equipe via Twitter.

A imprensa americana informou a ausência de Derrick Rose ainda antes do começo do jogo, complementando que todo o time do Knicks estava sem informações sobre o jogador. Após o término da partida, Hornacek, técnico do time confirmou: “não temos informações suficientes”. Após informações desencontradas, o pivô Joakim Noah tratou de acalmar a todos afirmando que o jogador estava bem.

LEIA MAIS:
PLAYOFFS DA NFL: CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DE WILD CARD

Logo de cara, a informação era de que Brandon Jennings iniciaria a partida contra o Pelicans como armador titular. Ainda segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, o motivo do desaparecimento pode estar ligado com problemas de família ou um descontentamento do jogador em relação ao último jogo do time de Nova Iorque.

O sumiço do atleta refletiu também no placar do jogo. O New York Knicks acabou derrotado por 110 a 96, se afastando da zona de classificação para os playoffs. Após muitas informações desencontradas e especulações, o companheiro de time Joakim Noah tratou de acalmar os ânimos e confirmou contato com o armador após o jogo: “ele está ok”.

Imprensa confirma “sumiço” de Derrick Rose e falta de informações por parte de companheiros de time e comissão técnica

Logo depois, surgem especulações sobre os motivos do desaparecimento: insatisfação ou motivo familiar

Mais tarde, Brandon Jennings, que substituiu Derrick Rose, demostra preocupação com o companheiro: “Espero que esteja bem”

Joakim Noah diz que falou com o colega depois do jogo e confirma: “ele está ok”



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.