Mercado da bola: Cruzeiro rejeita Flamengo e Willian fica mais perto do Palmeiras

Mercado da bola
Foto: Reprodução Instagram

O atacante do Cruzeiro Willian ‘Bigode’ vem agitando o mercado da bola nas últimas semanas. De acordo com a ESPN e O Tempo, o jogador na mira do Palmeiras recebeu uma sondagem do Flamengo, sobre uma possível troca que envolveria o volante colombiano Cuéllar, mas foi logo descartada pelos dirigentes da Raposa.

Os diretores do Cruzeiro não se interessaram pela proposta Rubro-Negra e indicaram que Willian está mais perto do Palmeiras, já que os mineiros esperam confirmar com sucesso a permanência do meia Robinho, além da transferência do lateral Fabiano que interessa aos paulistas.

LEIA MAIS: Raphael Veiga fala sobre assédio dos rivais: “Tinha que cumprir promessa ao meu vô”

Algo que pode facilitar o negócio entre Cruzeiro e Palmeiras foi a vinda do representante de Willian, Eduardo Uram, ao Centro de Treinamento em São Paulo, acertar o contrato de Antônio Carlos, ex-lateral da Ponte Preta que será apresentado na próxima semana como atleta do alviverde.

Cobiça do Palmeiras no mercado da bola desde o final de 2016, o atacante chegou a ser especulado em uma troca que envolveria Robinho e Fabiano, mas com o avanço nas conversas, o diretor de futebol palmeirense, Alexandre Mattos, sinaliza que pode envolver uma compensação em dinheiro pelo atleta.

Tanto Palmeiras como Cruzeiro esperam resolver o futuro dos três atletas nos próximos dias. Willian se juntaria a Raphael Veiga (Coritiba), Hyoran (Chapecoense), Keno (Santa Cruz), Michel Bastos (São Paulo), Alejandro Guerra (Atlético Nacional) e Felipe Melo (Inter de Milão) como reforço para temporada de 2017 do clube alviverde.