Mercado da Bola: Veja quem pode chegar e sair no São Paulo

São Paulo
Crédito da foto: Reprodução

Enquanto o técnico Rogério Ceni está com o elenco do São Paulo realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, a diretoria do Tricolor ainda monitora o mercado em busca de reforços pontuais. O Tricolor ainda sonha com a contratação de um centroavante e um meia de criação para fechar o elenco em 2017.

Em reta final da janela de transferências, o mercado da bola começa a ficar agitado e vários atletas são ligados a alguns clubes. O torcedor são-paulino vê alguns os nomes sendo veiculados, como dos atacantes Colmán, Calleri e Ricardo Goulart, e está curioso para saber em que pé estão as conversas. O Torcedores.com resolveu fazer um resumo das negociações para você que acompanha o Tricolor.

LEIA MAIS
RELEMBRE 10 JOGADORES QUE FORAM DIRETO DO SÃO PAULO PARA O PALMEIRAS (E VICE-VERSA)
RECUPERADO, CUEVA É LIBERADO PARA SE JUNTAR À DELEGAÇÃO DO SÃO PAULO NOS EUA
SÃO PAULO EMPRESTA JOVEM ATACANTE DA BASE PARA CLUBE JAPONÊS

VEJA QUEM JÁ FOI CONTRATADO:

Wellington Nem: o meia-atacante vem por empréstimo de uma temporada em transação que não custará um centavo ao Tricolor. Quem se lembra de Marlos? O São Paulo não gastará nada graças uma cláusula de contrato envolvendo o ex-são-paulino, que também está no Shakhtar Donetsk. SAIBA MAIS. O jogador já foi apresentado e segue treinado para readquirir a forma física.

Crédito da imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net
Crédito da imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Rogério Ceni: o ex-goleiro do Tricolor assumiu o comando do time buscando o mesmo sucesso que obteve debaixo das traves. O novo treinador do São Paulo avisou que irá fazer o possível para recolocar o São Paulo no caminho dos títulos.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sidão: o goleiro do Audax e que está emprestado ao Botafogo será o novo goleiro do São Paulo para 2017. Durante a coletiva de apresentação, Rogério Ceni confirmou o acerto e rasgou elogios a Sidão.  “Provavelmente, o Sidão está contratado. A chegada dele vai aumentar a competição e isso é muito importante”, disse.

Ceni
Crédito de imagem: Vitor Silva / Botafogo

Cícero: o meio-campista retornou ao São Paulo após breve negociação. O versátil jogador assinou um contrato válido até o final de 2018. Para chegar ao acordo com o jogador, o São Paulo contou com o apoio do Fluminense. O Tricolor carioca se colocou à disposição para pagar parte do salário do jogador nos próximos dois anos.

São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Neilton: Em negociação de troca por empréstimo, o São Paulo liberou o volante Hudson para o Cruzeiro e recebeu o atacante que disputou o último brasileiro pelo Botafogo. Tanto São Paulo como Cruzeiro podem exercer a opção de compra ao fim do período de empréstimo.

Neilton
Érico Leonan / saopaulofc.net

Júnior Tavares: O jogador estava emprestado pelo Grêmio ao São Paulo, que exerceu a opção de compra e adquiriu 50% dos direitos dele por R$ 500 mil. Com contrato renovado até 2019, o lateral-esquerdo Junior Tavares, um dos destaques do São Paulo no time sub-20 em 2016, fará parte do elenco tricolor.

Érico Leonan / saopaulofc.net
Érico Leonan / saopaulofc.net

VEJA QUEM ESTÃO SENDO ESPECULADOS NO CLUBE:

Calleri (West Ham): A busca por um centroavante a pedido de Rogério Ceni fez o São Paulo entrar em contato novamente com o pai de Jonathan Calleri e a resposta, desta vez, foi animadora. De acordo com os sites Lance! e Globoesporte.com, os representantes do Tricolor ouviram do pai do centroavante que o retorno ao clube do Morumbi seria interessante, mas a negociação deve travar no desejo dos empresários do atleta em mantê-lo na Europa. SAIBA MAIS.

Mercado da Bola
Crédito de imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Cristian Colmán (Nacional): Enquanto sonha com o retorno de Calleri, o São Paulo voltou as atenções a negociação por Cristian Colmán, do Nacional, do Paraguai. Depois de ver o acerto melar, o Tricolor apresentou nova proposta ao time paraguaio com os mesmos valores, porém, com o valor de pagamento à vista superior a primeira oferta para adquirir metade dos direitos econômicos do jogador. ENTENDA O NEGÓCIO.
colmán
Foto: Divulgação/ Facebook oficial do Nacional-PAR

Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande): A busca por um goleador levou o São Paulo tem o nome ligado a Ricardo Goulart. Porém, o ex-diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, afirmou à em participação no Seleção SporTV, do SporTV, que o atleta não chegou a ser citado nas reuniões que participou dentro do Morumbi.

Ricardo Goulart
Foto: Divulgação

VEJA QUEM DEVE DEIXAR O CLUBE:

João Schmidt: o São Paulo bem que se esforçou para manter o volante João Schmidt no elenco de Rogério Ceni, mas o atleta comunicou o clube que não irá renovar seu contrato, que termina no próximo mês de julho. A tendência é que a jovem revelação da base são-paulina vá jogar na Atalanta, da Itália, de acordo com noticias nos jornais italianos.

Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rodrigo Caio: Campeão olímpico na Rio-2016 e figura constante na lista de Tite, o zagueiro são-paulino quase deixou o time rumo ao Sevilla, da Espanha, no meio do ano. A tendência é que novas propostas cheguem e o defensor siga o rumo do futebol europeu. O Tricolor ofereceu uma renovação de contrato, mas Rodrigo recusou e agora estuda a nova oferta apresentada.

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Daniel: Sem espaço com o técnico Rogério Ceni, o jogador de 22 anos despertou o interesse do time alviverde, que negocia o empréstimo de um ano com o clube do Morumbi. Com contrato válido até o final de 2017, o meia não deve mais jogar pelo Tricolor.

Foto: Divulgação/saopaulofc.net
Foto: Divulgação/saopaulofc.net

VEJA QUEM DEIXOU O CLUBE NO INÍCIO DE 2017:

Reinaldo (Ponte Preta): Emprestado para a Macaca até o final do Brasileirão, o lateral-esquerdo renovou seu vínculo com o São Paulo até 2019 e foi emprestado à Chapecoense.

Cartola FC
Crédito de imagem: Fabio Leoni / Ponte Press

Matheus Reis: A jovem aposta da base do São Paulo foi emprestado ao Bahia até o final da temporada 2017 para ganhar rodagem. A saída do clube foi definida pela comissão do ex-técnico Ricardo Gomes e aprovado por Rogério Ceni.

Divulgação/saopaulofc.net
Divulgação/saopaulofc.net

Jean Carlos: o meio-campista pouco atuou nos seis meses que esteve no clube e foi liberado para acertar com o Goiás. Emprestado pelo São Bernardo ao São Paulo, o atleta foi repassado pelo Tricolor ao clube esmeraldino até o final de 2017.

Crédito da Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Crédito da Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ytalo: Contratado na metade da temporada passada junto ao Audax, Ytalo chegou cheio de expectativas e até marcou gol em sua estreia. Porém, uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior o deixou fora de combate. O São Paulo esperou o atleta se recuperar 100% da lesão e liberou o jogador para retornar ao Audax para a disputa do Campeonato Paulista.

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Michel Bastos: Fora dos planos de Rogério Ceni, o São Paulo tentou utilizar Michel como moeda de troca em algum negócio, mas não teve sucesso. Dessa forma, o Tricolor e o atleta rescindiram o vínculo amigavelmente. O jogador será apresentado nesta quinta-feira (12) no arquirrival Palmeiras.

Michel Bastos
Foto: divulgação/ site oficial SPFC

Mena: Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, o lateral-esquerdo foi devolvido ao time mineiro. A pedida de quase R$ 5 milhões assustou o São Paulo, que decidiu em apostar em Buffarini e no jovem Júnior Tavares no lado esquerdo. SAIBA MAIS DETALHES.

Mena São Paulo
Crédito da foto: Reprodução / SPFC TV

Kelvin: O atacante já foi dispensado pelo São Paulo da última rodada do Brasileirão. Emprestado pelo Porto, de Portugal, o jogador não conseguiu prorrogar o vínculo de empréstimo e foi liberado para retornar ao futebol português no início dessa semana. VEJA QUANTO O TIME PORTUGUÊS PEDIU PARA LIBERÁ-LO.

Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.