Mercado da bola: veja quem pode chegar e sair do Corinthians

Corinthians
Foto: arte/Torcedores.com

O Corinthians realizou nesta quarta-feira o primeiro treinamento de 2017, ainda com poucas novidades. Dos três reforços oficializados, apenas o atacante Luidy, ex-CRB, não foi ao gramado. No extra-campo, a diretoria segue trabalhando para reforçar o elenco. Há negociações bem encaminhadas com alguns atletas.

O Torcedores.com preparou abaixo um especial sobre o mercado da bola do Corinthians:

QUEM CHEGOU:

: Cria das categorias de base alvinegra, o atacante, que estava no Jiangsu Suning, teve a contratação confirmada pelo Timão em novembro. Ele terá a sua regularização na CBF, nos próximos dias e ficará apto para a estreia no Paulistão.

Luidy: O jovem atacante, ex-CRB-AL, tem como características a velocidade e habilidade. Foi um dos destaques do time alagoano na série B do Brasileirão, com seis gols.

Kazim: O atacante inglês naturalizado turco, que estava no Coritiba, assinou contrato.

Maycon: O jovem volante retorna de empréstimo, após defender a Ponte Preta no segundo semestre de 2016 e só se reapresentará no final de janeiro após a disputa o Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira.

Moisés: O lateral-esquerdo retornou de empréstimo do Bahia e será aproveitado pelo técnico Fábio Carille.

QUEM PODE CHEGAR:

Pablo: Restam alguns detalhes para o clube anunciar a contratação do zagueiro do Bordeaux por empréstimo de uma temporada.

LEIA MAIS: Corinthians acerta contratação do zagueiro Pablo, segundo sites 

Paulo Roberto: O volante, que em 2016 defendeu Bahia e Sport, será emprestado pelo Audax Osasco até dezembro.

Gabriel: O volante ex-Palmeiras já fez exames médicos e pode ser anunciado a qualquer momento.

Wagner: O Corinthians voltou a ficar perto da contratação do meia, após o Tianjin Teda dar indícios que vai aceitar a rescisão contratual do ex-Cruzeiro e Fluminense.

LEIA MAIS: Caso Wagner sofre reviravolta e meia pode assinar com o Corinthians

Jadson: É improvável que o meia retorne, mas o Timão sonha em repatriar o camisa 10, que tem contrato até dezembro com o Tianjin Quanjian, da China.

Willian Pottker: Após a Ponte recusar a primeira oferta – 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) –  por 50% dos direitos econômicos do atleta, o Corinthians não desistiu de contratá-lo. De acordo com o UOL Esporte, o clube tenta deixar acertada a compra do atacante, que só se apresentaria ao Timão após a disputa do Paulistão, em maio.

LEIA MAIS:

Agente acredita que Pottker ainda pode chegar no Corinthians: “Não está descartado” 

QUEM SAIU:

Douglas Friedrich: Sem estrear pelo Timão, o goleiro foi emprestado ao Avaí até o final da temporada.

Rildo – O atacante não teve o contrato de empréstimo renovado e seguiu para o Coritiba

Willians – Antes do final de contrato de empréstimo, o volante foi devolvido ao Cruzeiro. Em novembro, ele bateu boca com torcedor após treinamento no CCT Joaquim Grava e foi afastado pela comissão técnica.

Gustavo – Pouco aproveitado, o atacante foi emprestado ao Bahia até o final da temporada.

Isaac Prado – O atacante foi devolvido ao Botafogo-SP, após um período de empréstimo no Parque São Jorge. O jovem não disputou um jogo sequer pelos profissionais.

QUEM PODE SAIR:

Uendel: Restam poucos detalhes para o alvinegro anunciar a venda do lateral-esquerdo para o Internacional. O jogador já despediu dos companheiros.

Marlone: Embora o Corinthians tenha recusado a primeira oferta, o Atlético-MG ainda deseja a contratação do meia para a disputa da Libertadores. O desejo do camisa 8 é permanecer no Parque São Jorge.

Lucca: O atacante está na mira da Ponte Preta, Vitória, Internacional e Botafogo.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)