McGregor tem medo de sofrer possível lesão cerebral, diz técnico

Foto: Divulgação/Facebook Oficial de MCGregor
Foto: Divulgação/Facebook Oficial de MCGregor

Conor McGregor com medo? O irlandês sempre mostrou seu jeito marrento e provocador, mas tem um receio em particular: o de sofrer uma lesão no cérebro derivada dos socos que leva nas lutas de MMA. O fato foi revelado ao jornal irlandês The Independent pelo treinador do ‘Notorious’, John Kavanagh.

Kavanagh declarou que o estilo de luta do irlandês, que pouco se expõe aos adversários antes de buscar os golpes, como uma ‘preparação’ para que o campeão dos leves do UFC evite levar golpes que acabem causando danos a seu cérebro.

LEIA MAIS

DANA WHITE REVIDA DECLARAÇÕES DE MERYL STREEP E A CHAMA DE “SENHORA ESNOBE”

PRAIA DE QUINTÃO RECEBE O PRIMEIRO EVENTO DE MMA DO ANO NO LITORAL GAÚCHO, O BEACH FIGHT QUINTÃO MMA

“Essa é uma preocupação de todo lutador, porque neste nível de luta, o risco é muito real. Mas acho que você pode contar nos dedos as vezes em que o Conor levou golpes limpos na cabeça em seus dez anos como profissional. Seu estilo de luta é uma resposta a isso, porque ele não é brigador, não fica ali parado na trocação. O Conor é mais defensivo, o estilo dele é de entrar e sair. Isso é uma resposta a não querer perder e não receber golpes na cabeça”, comentou o treinador.

O boxe e o MMA são os dois principais esportes de combate que sofrem com problemas ligados aos golpes na cabeça, comumente associados a demência pugilística e a encefalopatia traumática crônica (CTE), que causam diversos problemas de ordem neurológica a lutadores e já foram detectados em vários atletas.

(Foto: Divulgação/Facebook Oficial de MCGregor)