Léo Moura se arrepende de saída do Flamengo e valoriza chance no Grêmio

Foto: Reprodução/SporTV
Foto: Reprodução/SporTV

O torcedor do Flamengo ainda guarda mágoas da saída de Léo Moura em fevereiro de 2015. Em entrevista ao SporTV, o novo lateral-direito do Grêmio mostrou arrependimento por ter deixado o rubro-negro para defender o Fort Lauderdale, da segunda divisão dos Estados Unidos, mas revelou que problemas no clube carioca pesaram para a decisão.

“Eu costumo falar para pessoas próximas que eu me precipitei um pouco em ter saído do Flamengo. Acho que eu não suportava mais algumas coisas que estavam acontecendo, que eu não preciso citar. Acho que, se eu tivesse esperado um pouco, eu não teria ido para os Estados Unidos e para a Índia. Mas já que aconteceu, foi uma experiência de vida. Aquilo serviu para que eu pudesse ver algumas coisas”, disse Léo Moura, que pelo rubro-negro ganhou o Brasileirão 2009, a Copa do Brasil em 2006 e 2013, além de cinco Campeonatos Cariocas.

VEJA MAIS;
Em um ano, Léo Moura troca times modestos por Libertadores no Grêmio 
Veja a premiação detalhada da Copa Libertadores 2017 
Veja qual é a duração do contrato dos jogadores do Grêmio 

Além do Fort Lauderdale, o jogador de 38 anos teve passagens relâmpagos por Goa, da Índia e Metropolitano-SC. Ele disputou o último Brasileirão pelo Santa Cruz. Embora tenha feito três gols em 33 jogos, não conseguiu evitar o retorno da Cobral Coral à série B. Léo valorizou a chance de voltar a um grande clube brasileiro. Ele assinou contrato até dezembro.

“Muita gente não acreditava que eu poderia voltar para um clube de elite, como o Grêmio. Um clube de ponta e que vai disputar mais uma Libertadores. Mas eu sei do meu potencial e sei que poderia estar jogando. Há um tempo atrás, eu conversei com o Doriva e ele me falou: “Se você seguir com esse ritmo, você vai voltar para o time de ponta porque você é profissional, se cuida e joga muita bola ainda”. Aquilo me deu um estalo porque era o que eu queria, voltar para um clube de ponta e disputar grandes campeonatos. Graças a Deus, eu tenho a oportunidade de estar no Grêmio”, completou.

Léo Moura foi o segundo reforço anunciado pela diretoria do Tricolor para a temporada 2017. O primeiro foi oficializado no final de dezembro: o volante Michel, destaque do Atlético-GO. Ambos jogadores iniciam os treinamentos com os novos companheiros nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)