League of Legends: SporTV vai transmitir a temporada do CBLoL 2017

Foto: Divulgação/Riot Games

O SporTV e a Riot Games anunciaram uma parceria para a transmissão do Circuito Brasileiro de League of Legends – o CBLoL, principal competição do título no país. O acordo inclui os dois Splits do CBLoL e prevê a transmissão de 18 datas da competição, ao vivo, entre janeiro e agosto de 2017. Os direitos de exibição adquiridos pela emissora incluem TV por assinatura e também internet, através do SporTV.com. 

O 1º Split do CBLoL acontece entre janeiro e abril, enquanto o 2º Split vai de junho a agosto. O campeão da competição representará o Brasil no International Wildcard Qualifier (IWCQ), etapa obrigatória para classificação ao campeonato mundial – League of Legends World Championship.

“Queremos continuar a experiência positiva realizada em 2016 e levar o conteúdo e as emoções do CBLoL para cada vez mais pessoas, tanto para novos fãs do eSport, que passam a conhecer e torcer pelo esporte eletrônico, como para nossa audiência já habitual, que agora conta com mais opções de transmissão e maior cobertura editorial e jornalística do cenário competitivo”, explica Leo Tang, gerente Sênior de eSports da Riot Games no Brasil.

“Com o crescimento do cenário de eSports e o aumento do interesse do público com relação à competição e a todo o seu contexto, acreditamos ser muito positiva e natural esta evolução e trabalharemos com os canais SporTV para entregar a melhor experiência e conteúdo para nossos jogadores e torcedores”, completa.

Em 2016, o SporTV transmitiu a final do CBLoL, que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, e a classificatória brasileira para o Mundial (IWCQ), realizada em Curitiba. Em outubro, o canal transmitiu a final do Mundial de League of Legends, disputado no Staples Center, em Los Angeles (EUA). As transmissões, ao vivo, foram feitas pela TV e também pelo site SporTV.com.

League of Legends é um dos mais populares jogos eletrônicos do gênero “MOBA” (Multi-Player Online Battle Arena), com aproximadamente 100 milhões de jogadores ativos no mundo todo.

CALENDÁRIO:

A Riot Games divulgou o calendário oficial do CBLoL 2017. A Primeira Etapa do campeonato terá início no dia 21 de janeiro e a grande final será no dia 8 de abril. Durante a Fase de Grupos serão realizados dois confrontos por dia, aos sábados e domingos, em formato MD2 (Melhor de 2), enquanto que nas Semi Finais e Finais os confrontos serão no formato MD5 (Melhor de 5).

A final do 1º Split do CBLoL acontecerá pela primeira em Recife (PE), no dia 8 de abril.

Tang explicou a escolha pela capital pernambucana. “Sempre buscamos aproximar o CBLoL da nossa comunidade e dos fãs do eSport em todo o Brasil. Estamos muito empolgados em poder levar o campeonato para Recife”.

O calendário oficial pode ser acessado em br.lolesports.com