Houston Texans vence fácil em casa e avança nos playoffs da NFL

O Houston Texans venceu em casa o Oakland Raiders pelo placar de 27 a 14 e avançou para a rodada divisional dos playoffs da NFL. O time da casa se aproveitou do fato dos Raiders atuarem com o terceiro quarterback do elenco, devido a lesão dos dois titulares durante as semanas finais da temporada regular.

LEIA MAIS
SAIBA TUDO SOBRE SEATTLE SEAHAWKS E DETROIT LIONS

O jogo que deu início aos playoffs da NFL ocorreu como o esperado. Sem Derek Carr, quarterback titular que lesionou a fíbula no final da temporada e sem o segundo quarterback reserva, também impedido de jogar por conta de lesão, o Oakland Raiders não conseguiu fazer absolutamente nada no ataque diante da forte defesa dos Texans. Connor Cook teve um jogo ruim, não conseguiu fazer quase nada na partida, teve 3 interceptações e viu seu time ter um aproveitamento muto baixo em tentativas de terceira descida durante todo o jogo. Já o quarterback dos Texans Brock Osweiler, que já chegou a ficar no banco em alguns jogos da temporada regular, foi bem, completou 14 de 25 passes e teve 2 touchdowns anotados, sendo o destaque ofensivo do time no jogo.

Os Texans avançam com sua forte defesa para a rodada divisional dos playoffs, mas ainda não sabem quem será o seu adversário. Se o Pittsburgh Steelers vencer o Miami Dolphins amanhã, os Texans vão até Boston enfrentar o New England Patriots, melhor time da conferência AFC. Se os Dolphins surpreenderem os donos da casa, os Texans vão a Kansas City enfrentar o Kansas Cit Chiefs, segundo melhor time da conferência do ano

 

O JOGO

O Houston Texans abriu o placar ainda no final do primeiro quarto, com um field goal de 50 jardas do kicker Nick Novak, um dos que mais converteu field goals ao longo da temporada. Com o terceiro quarterback em campo, o Oakland Raiders tentou utilizar o jogo corrido e não obteve sucesso. Na segunda campanha dos Raiders, numa terceira para 12 jardas, Connor Cook forçou um passe lateral e foi interceptado na sequência pelo líder da defesa dos Texans Ladeveon Clowney. O turnover custou caro, já que os Texans anotaram um touchdown na campanha seguinte com o running back Lamar Miller.

O Oakland Raiders acordou no final do primeiro quarto. Após um bom retorno de punt de 37 jardas do jogador Jalen Richard, Connor Cook teve uma boa condição de campo pela primeira vez na partida e não desperdiçou. O running back Latavius Murray carregou o time nas costas na campanha, correndo 30 jardas e anotando os primeiros 7 pontos dos Raiders na partida.

Os Texans ampliaram a vantagem para 13 a 7 duas campanhas depois com mais um field goal de Novak. Connor Cook continuou tendo tendo bastante dificuldade em completar passes e o Oakland não conseguiu anotar mais nada no primeiro tempo. Brock Osweiler foi melhorando ao longo do jogo e fez uma brilhante campanha nos minutos finais do segundo quarto. Com dois passes longos e um na end zone para Deandre Hopkins, colocou o jogo em 20 a 7 a favor dos donos da casa. Esse foi  o placar final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Oakland Raiders continuou fazendo o que fez no primeiro tempo: nada. Connor Cook não conseguiu completar passes, e quando fez um bom trabalho foi atrapalhado por drops de seus recebedores. Para piorar, os jogadores da também desfalcada linha defensiva do time não conseguiram segurar a forte defesa dos Texans. Houston também não conseguiu nada no terceiro período e o plcar se manteve em 20 a 7. No último período, Brock Osweiler anotou um touchdown corrido e praticamente matou o jogo. Connor Cook teve uma campanha boa e anotou um touchdown, mas sofreu duas interceptações nas campanhas seguintes e terminou o dia com 3 turnovers. Placar final 27 a 14



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.