Há 20 anos, game ‘Tibia’ era lançado; relembre

Reprodução
Reprodução

Você deve estar pensando como o tempo voa não? Pois é, Tíbia completa 20 anos do seu lançamento neste dia 7 de janeiro de 2017.

Clássico jogo eletrônico multijogador (MMORPG), foi desenvolvido pela CipSoft. Nele, os jogadores podem desenvolver as habilidades de seus avatares, buscar tesouros, resolver enigmas e explorar áreas diversas.

No início do jogo, o avatar começa na ilha de Dawnport, uma ilha inicial, onde todos são obrigados a se desenvolverem para migrarem para outros locais.

Os personagens podem disputar batalhas entre si ou contra criaturas diversas. Em Dawnport, o jogador permanece até o level 8, quando ai pode escolher sua vocação e seguir conhecendo o vasto mundo do Tibia.

Vocações

Sorcerers: Os clássicos Feiticeiros. Fracos com armas e péssimos no corpo a corpo, são extremamente habilidosos e poderosos com magias em geral. Seu forte é o fogo.

Druids: Os Druidas são ótimos no quesito poder de cura, contam com evolução semelhante aos Feiticeiros na magia, mas não possuem o mesmo poder de fogo. Sua especialidade é o gelo.

Paladins: Para quem gosta de combate à distância. São excelentes no manuseio de arco e flecha, além de dardos.

Knights: Clássicos Cavaleiros, onde são especialistas no manuseio de armas em geral, mas lentos na evolução de magias.

No total são mais de 15 cidades, e diversas atualizações, sendo as mais significativas no período entre 2002 e 2005, época em que o jogo viveu seu auge de adesões.

É um jogo que estimulou a estratégia e levou muitas pessoas a perderem horas e mais horas jogando.