Mercado da bola: Após exames médicos, Grêmio desiste de Gabriel Fernández

Grêmio
Foto: Divulgação/ Racing

O Grêmio anunciou na tarde desta quarta-feira (11) que desistiu de Gabriel Fernández, atacante uruguaio que estava perto de ser anunciado pelos gaúchos. O motivo foi o exame médico do jogador que fez o clube recuar na sua contratação, já que um problema no joelho esquerdo poderia atrapalhar seu desempenho.

Os resultados da ressonância magnética do jogador saíram na manhã de hoje e não passaram na análise dos médicos gremistas. O atacante havia falado da cirurgia nas articulações do joelho que fez em 2015.

LEIA MAIS: Copa de Campeões é cancelada; Tricolor fica sem amistosos na pré-temporada

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, no momento, não foi possível realizar a contratação do atleta Gabriel Fernández. As partes, em comum acordo, dão as tratativas como concluídas”, divulgou o Grêmio em nota oficial.

Artilheiro do campeonato uruguaio, Fernandez custaria 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões). O Grêmio havia realizado uma nova proposta que ficou perto do valor pedido pelo Racing-URU. Inicialmente, o Tricolor ofereceu R$ 900 mil pelo atacante, mas foi prontamente rejeitado pelos uruguaios.

Foi a segunda vez que o Tricolor Gaúcho cancelou uma transferência neste começo de ano, já que o atacante Kayke, ex-Flamengo, não entrou em um acordo financeiro com o clube, poucas horas do anuncio oficial, assim como Fernández.