Goleiro do São Caetano desabafa após empate contra o Fla: “Mostramos que não somos pequenos”

Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com
Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

O empate em 1 a 1 com o Flamengo teve sabor de vitória para o São Caetano. Com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, depois da expulsão do lateral Léo Pereira, a equipe segurou o ímpeto do Mengão e se manteve invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Classificado à próxima fase, agora o pensamento é o Goiás, na etapa eliminatória. Após o empate, o goleiro Wagner, do Azulão, comentou o resultado diante do Fla, com tom de desabafo.

Para ele, foi uma resposta para parte da imprensa, que considera o clube como “pequeno”. “O que valeu foi a entrega da equipe. Apesar de alguns probleminhas (como a expulsão), tenho certeza que prevaleceu a dedicação de cada um. O pessoal aí de fora, a mídia tradicional trata o São Caetano como clube pequeno, mas a gente mostrou que o São Caetano não é isso que o povo fala, mostramos que aqui desse lado também há uma camisa”, cutucou o arqueiro azulino ao Torcedores.com.

VEJA MAIS
COPA SP: MEIA DO SÃO CAETANO ENCARA PROMOÇÃO AO PROFISSIONAL COMO ‘MAIOR CHANCE DA VIDA’

O jogador, de 19 anos, também comentou sobre o duelo contra o Esmeraldino, dessa vez no Nicolau Alayon (como o Goiás fez melhor campanha, permanece atuando em sua própria sede). “A gente tem de tirar os pontos positivos desse jogo. Foi (jogo) difícil, o fator casa é importantíssimo, mas a gente vai desempenhar um bom futebol, como a gente vem desempenhando na competição, contra o Goiás, fora de casa”, projetou Wagner.

Considerado “experiente” no São Caetano, ele retornou ao Azulão após atuar por empréstimo pelos profissionais do Avaí, que conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão. “Foi uma experiência muito boa. Querendo ou não, foi uma experiência muito positiva para mim, na questão de amadurecimento, na experiência, foi uma coisa bastante ótima para mim. Esse um ano que fiquei lá (em Santa Catarina) foi muito bom”, finalizou o goleiro.

Assista à entrevista concedida por Wagner ao Torcedores.com:

* Reportagem produzida direto do Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP


Jornalista desde 2012, ex-Diário do Grande ABC e NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.