Rede Globo veta estádio e local de jogo do Campeonato Mineiro é alterado

Divulgação/FMF
Divulgação/FMF

O Campeonato Mineiro deveria começar no próximo dia 29 e apesar das datas e horários terem sidos previamente acordados, antes do começo da competição, depois de veto da Rede Globo ao Castor Cifuentes, alguns duelos sofreram alteração, como é o caso de Villa Nova X Cruzeiro e Atlético-MG X América de Teófilo Otoni.

Com a restrição feita pela a emissora, o Villa Nova, que mandaria seu jogo de estreia no Castor Cifuentes, em Nova Lima, foi obrigado a transferir o confronto para o Mineirão, decisão que acaba favorecendo o Cruzeiro, que jogará na capital mineira no dia 29, em um domingo.

LEIA MAIS:

ANÁLISE DO ELENCO: CONTRATAÇÕES PONTUAIS PODEM SER A CHAVE DO SUCESSO NO CRUZEIRO
SAIBA QUAL É O CLUBE DO BRASIL QUE MAIS VENDE CAMISAS ATUALMENTE

Desta forma, como o arquirrival Atlético jogaria no mesmo dia 29, no Independência, para não haver dois jogos em Belo Horizonte no mesmo dia, o que poderia acarretar em um confronto de torcidas, o jogo do Galo acabou transferido para o sábado, dia 28.

O Campeonato Mineiro marcará a primeira aparição oficial de Cruzeiro e Atlético na temporada 2017. Enquanto a Raposa investe em contratações pontuais para suprir as deficiências da equipe, o Galo ainda está tímido no mercado da bola e até o momento apenas o zagueiro Felipe Santana foi anunciado oficialmente.

A torcida alvinegra espera ansiosamente por reforços e sabe-se que o clube deve assinar um pré-contrato com o volante Roger Bernardo,  do Ingolstadt, da Alemanha. Contudo, o atleta só chegará em Belo Horizonte no meio do ano. Enquanto isso, Rafael Moura retornou ao clube e já foi reintegrado ao elenco.

Além do jogo do Cruzeiro diante do Villa Nova, no domingo a URT encara a Caldense, o Tricordiano enfrenta o Uberlândia, enquanto o Tupi recebe o Tombense.

Confira a tabela da primeira rodada do Campeonato Mineiro

28/01 – 17h – Atlético x América-TO – Estádio Independência
29/01 – 17h – Villa Nova x Cruzeiro – Estádio Mineirão
29/01 – 17h – URT x Caldense – Estádio Zama Maciel
29/01 – 17h – Tricordiano x Uberlândia – Estádio “Manduzão”
29/01 – 17h – Tupi x Tombense – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
30/01 – 20h – Democrata x América – Local a definir



Jornalista, ex-editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.