Fórmula Indy divulga calendário da temporada 2017

A Fórmula Indy divulgou nesta quarta-feira (11) o calendário oficial da temporada 2017, com a adição de uma nova corrida à categoria.

A Verizon Indycar Seires definiu nesta quarta-feira (11) o calendário oficial da temporada 2017 da Fórmula Indy. A partir de hoje, 59 dias separam os fãs de automobilismo na nova temporada de uma das principais categorias do esporte automotor mundial.

O calendário foi definido de forma conjunta com os responsáveis pela categoria e pelos responsáveis pelas transmissões nos Estados Unidos, as empresas NBC e ABC, com as datas e horários sendo ajustados de acordo com algumas vontades de ambas as emissoras. Segundo a categoria, audiência da Fórmula Indy registra crescimento contínuo desde 2013. A partir deste ano, a audiência nos Estados Unidos cresceu cerca de 55% desde então. No Brasil, a transmissão seguirá com a Band (tv aberta) e Bandsports (tv fechada).

Serão 17 corridas ao todo. A novidade é a adição de uma nova etapa, uma corrida noturna num sábado, que será realizado no Gateway Motorsports Park, perto de St. Louis, no dia 26 de agosto. Para o dia 28 de maio está marcada a 101ª edição da maior corrida do automobilismo mundial, as “500 Milhas de Indianápolis”. Normalmente, é a corrida com a maior audiência nas temporadas da Fórmula Indy, superando as etapas finais.

Confira abaixo o calendário oficial da Fórmula Indy 2017
2
  • Os horários estão no fuso EST, que está 3 horas adiantado ao horário atual de Brasília.


Apaixonado por esportes e pelo jornalismo. Grande seguidor do futebol, do automobilismo, dos esportes americanos e fã incondicional da NFL.