Flamengo tem mais seguidores nas redes sociais que rivais somados

Reprodução / Youtube FLA TV
Reprodução / Youtube FLA TV

O Flamengo tem a maior torcida do mundo e no Brasil o clube está próximo de liderar o ranking nas redes sociais. A pesquisa feita pelo site IBOPE Repucom destaca que o rubro negro tem mais seguidores do que todos os rivais juntos (Botafogo, Fluminense e Vasco) nas quatro principais redes sociais: o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube. Juntos somam 9.522.273 milhões.

Com a soma de todas as plataformas, o Flamengo tem quase 17 milhões de seguidores contra 4,7 milhões do Vasco, 2,4 milhões do Flu e 2,3 milhões do Botafogo.

LEIA MAIS:

EMPRESÁRIO COMENTA SITUAÇÃO DE PAULO VICTOR E ADRYAN QUE PODEM DEIXAR O FLAMENGO

ATACANTE DO FLAMENGO NA COPINHA ENALTECE TORCIDA RUBRO-NEGRA: “É A MAIOR DO MUNDO”

“ELE QUER JOGAR NO FLAMENGO”, DIZ AGENTE DO ATACANTE ORLANDO BERRÍO

No Facebook, o Mengão aparece com quase 11 milhões de seguidores e vê os rivais ficarem com pouco mais da metade de inscritos na plataforma. O Flamengo supera ainda no Instagram e no Youtube com larga vantagem.

O que surpreende é que o Twitter do clube, o segundo maior do Brasil, comparado com os rivais cariocas a vantagem individual é grande mas na somatória de Flu, Botafogo e Vasco a distância é a menor entre as outras redes sociais. O microblog é uma das melhores alternativas para os torcedores conheceram o dia a dia do clube e principalmente ficar atento as contratações que podem chegar na janela de transferência.

No Youtube, o clube apresenta os bastidores e gols das partidas, entrevistas exclusivas e outros esportes que o clube está ligado.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com