ESPN mantém vice-liderança como grupo dos canais esportivos mais vistos em 2016

Foto: Reprodução/ESPN
Foto: Reprodução/ESPN

O Grupo ESPN teve bons motivos para comemorar em 2016. Os canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN+ tiveram crescimento juntos de 12% em relação a 2015[1], sendo o segundo grupo de canais de esporte com maior audiência no ano passado e primeiro entre os grupos internacionais.

A estratégia do grupo de comunicação é trazer para todos os fãs de esporte uma programação forte em todos os canais, com melhor conteúdo jornalístico e a maior variedade esportiva transmitindo as mais importantes ligas europeias como Premier League, La Liga e BundesLiga, além de NFL, NBA, NHL, MLB, Surfe entre outros.

VEJA MAIS:
Repórter da Globo quase é morta após ser assaltada em Recife 
SporTV anuncia transmissão exclusiva dos playoffs da Florida Cup na TV paga 

De acordo com os dados do IBOPE, a ESPN também foi a segunda colocada considerando o tempo em que os espectadores assistiram aos seus canais em 2016, totalizando 39 minutos/dia[2]. Os picos de audiência da emissora ficaram por conta do Campeonato Inglês, da partida entre Real Madrid e Barcelona, assim como o Campeonato Espanhol, as finais da NBA e, é claro, o Super Bowl.

E falando de canal específico, a ESPN Brasil contou com crescimento de 28% no Campeonato Espanhol, 14% no Alemão e 19% no Campeonato Inglês[3], reflexo do investimento na exclusividade da Premier League temporada 2016/2017.

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)