Em um ano, Léo Moura troca times modestos por Libertadores no Grêmio

Foto: Divulgação/Metropolitano
Foto: Divulgação/Metropolitano

O Grêmio anunciou na manhã desta terça-feira (10) a contratação do lateral-direito Léo Moura, 38 anos. Num intervalo pouco menor a um ano, o veterano trocou clubes modestos do Brasil pela chance de conquistar a Copa Libertadores em 2017.

Léo Moura, que viveu o melhor momento da carreira no Flamengo, assinou contrato com o Tricolor até o final de dezembro. No rubro-negro, o niteroiense ganhou o Brasileirão 2009, a Copa do Brasil em 2006 e 2013, além de cinco Campeonatos Cariocas, ou seja, tem um currículo invejável.

VEJA MAIS:
Mercado da bola: Grêmio oficializa contratação do lateral Léo Moura, ex-Flamengo
Léo Moura se apresenta à torcida do Grêmio e quer títulos: ‘Mais um guerreiro imortal’ 

Em fevereiro do ano passado, ele retornou de passagens sem brilho pelo Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, e Goa, da Índia, e assinou vínculo com o Metropolitano-SC para a disputa do Campeonato Catarinense. O lateral atraiu multidão no dia de sua apresentação oficial, mas teve vida curta em Blumenau. Após um mês e apenas seis jogos disputados, ele assinou contrato com o Santa Cruz, visando a disputa do Brasileirão. Contudo, não obteve sucesso em Recife. Fez três gols em 33 jogos, mas não conseguiu evitar o retorno da Cobra Coral à série B.

No Grêmio, Léo Moura herdará a vaga de Wallace Oliveira, que não agradou e teve o retorno de empréstimo antecipado ao Chelsea, e vai disputar posição com Edílson. Há boas chances dele iniciar a temporada como titular já que o novo companheiro passou por atroscopia no joelho e só deve iniciar os treinamentos a partir do dia 20 de janeiro.

FICHA TÉCNICA:

Nome: Leonardo da Silva Moura
Posição: Lateral-direito
Data de Nascimento: 23/10/1978
Naturalidade: Niterói (RJ)
Clubes:
Botafogo – RJ
Linhares – ES
Germinal Beerschot – Alemanha
ADO Den Haag – Holanda
Botafogo – RJ
Vasco – RJ
Palmeiras – SP
São Paulo – SP
Fluminense – RJ
Sporting Braga – Portugal
Flamengo – RJ
Fort Lauderdale Strikers – EUA
FC Goa – Índia
Metropolitano – SC
Santa Cruz – PE



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)