Desfalques e reforços: veja o elenco que se reapresentou ao Flamengo nesta quarta

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo se reapresentou nesta tarde de quarta-feira no CT do Ninho do Urubu com um total de 29 jogadores. Com Conca e Trauco como únicas contratações do elenco, o técnico Zé Ricardo contará no elenco profissional com 32 atletas.

As únicas ausências no início da pré-temporada são os jovens Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Felipe Vizeu, que treinam com a Seleção Brasileira sub-20 para o Sul-Americano do Equador.

LEIA MAIS:
Flamengo x Nacional-SP: saiba como assistir AO VIVO o Mengão na Copinha

Maior torcida do Brasil, Flamengo é o 3º que mais vende camisas na América
Análise do elenco: meio campo deve comandar Flamengo em 2017
EXCLUSIVO: Joia de 16 anos e avaliada em R$ 100 milhões comenta badalação no Flamengo

De resto, o Fla está praticamente o mesmo, agora com seis estrangeiros no elenco – além de Conca e Trauco, já chegaram à Gávea o zagueiro Donatti, o volante Cuéllar, o meia Mancuello e o atacante Guerrero.

A diretoria do Flamengo ainda quer fechar com mais dois jogadores – um volante e um atacante.  Favorito para o meio-campo, Romulo embarca nesta noite para a Rússia e vai tentar a liberação definitiva do Spartak Moscou. Ele tem contrato fechado com o Flamengo para quatro temporadas.

Para o ataque, o favorito da vez é Berrío, do Atlético Nacional-COL após tentativas fracassadas com Vitinho, do Internacional, e Marinho, do Vitória. Outra opção é o paraguaio Domínguez, do Cerro Porteño.

Em contrapartida, os flamenguistas perderam alguns jogadores. O atacante Emerson Sheik não teve seu contrato renovado. Já o também atacante Fernandinho retornou ao Grêmio. O meia Alan Patrick foi outro que voltou ao clube de origem, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Confira o elenco divulgado pelo Flamengo:

Goleiros:
Alex Muralha
Paulo Victor
Thiago

Laterais:
Pará
Rodinei
Thiago Ennes
Jorge
Miguel Trauco

Zagueiros:
Réver
Donatti
Léo Duarte
Rafael Vaz
Juan

Volantes:
Márcio Araújo
Cuéllar
Willian Arão
Ronaldo
Diego
Lucas Paquetá (na Seleção Brasileira sub-20)
Matheus Sávio (na Seleção Brasileira sub-20)
Conca
Mancuello
Gabriel
Ederson
Cafu
Éverton

Atacantes:
Thiago Santos
Marcelo Cirino
Adryan
Paolo Guerrero
Leandro Damião
Felipe Vizeu (na Seleção Brasileira sub-20)



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.