De jogador a diretor de futebol? Por onde anda Marcos Assunção

Marcos Assunção
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Marcos Assunção

Marcos Assunção pendurou as chuteiras em 2016, mas o ex-jogador do Santos e do Palmeiras não pretende deixar o esporte fora de campo. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, ele afirmou que está estudando para ser diretor de futebol e traçou suas metas para 2017.

“Fiz um curso muito conceituado da previsão sobre gestão esportiva e terminei, mas ainda pretendo fazer mais dois ou três para que eu possa voltar ao futebol, quero atuar como diretor de futebol”, disse.

LEIA MAIS
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS LIBERA EMPRÉSTIMO DE VAGNER AO MIRASSOL
AVANTI NEGA MUDANÇAS DE VALORES QUE CIRCULAM PELA INTERNET; ENTENDA
CAXUMBA TIRA RICARDO OLIVEIRA DE REAPRESENTAÇÃO DO SANTOS
MERCADO DA BOLA: KAYKE ASSINA COM O SANTOS POR EMPRÉSTIMO DE UM ANO

Durante o bate-papo, o atleta se mostrou descontraído e até fez piada com uma confusão feita acerca de anos. Confira abaixo!

Torcedores: Quais são seus projetos para 2012?

Marcos Assunção: Se eu estivesse em 2012 seria bom (risos). Meu projeto para 2018 é…

T: Projeto para 2017…

MA: Projeto 2018, porque 2016 acabou.

T: Estávamos em 2016.

MA: Ah, é verdade, 2017, você está me confundindo. (Risos). Para 2017 pretendo estudar muito, já estou estudando, terminei minha carreira como atleta profissional no começo de 2016 e para 2017 eu quero estudar mais. Já tenho dois cursos de gestão esportiva, fiz um curso do Sindicato dos Atletas e também fiz um muito conceituado da previsão sobre gestão esportiva e terminei. Pretendo fazer mais 2 ou 3 para que eu possa atuar como diretor de futebol.

T: Você tem em mente algum clube específico?

MA: Não. Quero ser aquele cara que contrata… Pretendo fazer um curso da Federação Espanhola neste ano, me preparar bem para não fazer besteira fora de campo.



Jornalista, apaixonada por esportes, pelo Santos FC e pelo Real Madrid CF.