Copinha: Flamengo perfeito ou Nacional-SP frágil? Vinícius Júnior responde

Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com

O Flamengo fez sua melhor partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time, nesta quarta-feira (11), arrasou o Nacional-SP por 6 a 0, no Anacleto Campanella, e se classificou à terceira fase da competição. Desde o início, a equipe se manteve superior e abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo. Rubro-Negro impecável ou paulistanos frágeis? Para o jovem meia Vinícius Júnior, seu time foi perfeito.

“Foi o Flamengo (superior). Entramos concentrados desde o início, coisa que não aconteceu no segundo jogo (da fase de grupos), contra o São Bento. mas entramos concentrados, ligados e conseguimos fazer os gols para conquistar essa vitória”, declarou a joia de R$ 100 milhões flamenguista ao Torcedores.com.

VEJA MAIS
EXCLUSIVO: PROMESSA DE R$ 100 MI E APENAS 16 ANOS COMENTA BADALAÇÃO NO FLAMENGO
ATACANTE DO FLAMENGO NA COPINHA ENALTECE TORCIDA RUBRO-NEGRA: “É A MAIOR DO MUNDO”

Agora,mo adversário na terceira etapa do torneio é um velho conhecido: o São Caetano, clube que encarou na primeira fase (empate em 1 a 1). Segundo Vinícius, para evitar um novo tropeço diante do Azulão, o Flamengo precisa parar de desperdiçar chances de gol. “Entrar concentrado e não perder as chances. Perdemos muitas chances contra o São Caetano e complicamos o jogo”, explicou.

Perguntado sobre a possibilidade dos cariocas se manterem atuando em São Caetano do Sul, Vinícius Júnior prefere que o time jogue em outro local para não favorecer o adversário, dono do estádio e que está mais que habituado em jogar neste gramado. “Não sei o que é melhor. Mas aqui favorece bastante o São Caetano porque eles estão jogando em casa e com a torcida”, disse. A tendência é que o duelo aconteça no José Liberatti, em Osasco.

* Reportagem produzida direto do Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP


Jornalista desde 2012, ex-Diário do Grande ABC e NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com e no jornal ABCD Maior.