Copinha 2017: Joia do Flamengo dribla zaga toda em gol, serve companheiros e vira febre no Twitter

Fotos: Staff Images / Flamengo

Torcedor flamenguista, anotem esse nome: Vinícius Jr! O jovem atacante de São Gonçalo, que acabou de completar 16 anos, já é um dos nomes mais badalados da Gávea e mal estreou pelo profissional. Na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, começou como reserva do grupo de Gilmar Popoca, mas quando entrou em campo…

LEIA TAMBÉM:
EXCLUSIVO: Joia de 16 anos e avaliada em R$ 100 milhões comenta badalação no Flamengo

Para se ter uma ideia, até aqui, já são quatro gols pelo Flamengo na Copinha e, nesta quarta-feira, o camisa 18 aprontou um inferno na zaga do Nacional-SP.

Na vitória que vai garantindo o Rubro-Negro carioca na terceira fase do torneio mais importante das categorias de base do futebol brasileiro, Vinícius deixou dois marcadores no vácuo ao fazer uma jogada bem próxima da linha de fundo e serviu Moraes para marcar o segundo gol em São Caetano.

O que mais impressionou foi a facilidade do garoto em passar pela defesa do Nacional-SP mesmo em um curto espaço de campo. Não satisfeito, Vinícius puxou contra-ataque e serviu Patrick, que marcou o terceiro ainda no primeiro tempo, e depois deu mais uma assistência para Lincoln fazer o quarto.

Já imaginou os comentários nas redes sociais né? Para se ter uma ideia, o termo “Vinícius Jr.” foi um dos assuntos mais comentados no Twitter no decorrer do jogo.

Teve muito sujeito querendo que o presidente Eduardo Bandeira de Mello aumente a multa rescisória do moleque. Outros, mais empolgados, querem que ele já suba para o profissional.

Reveja o lance e os comentários dos flamenguistas sobre Vinícius Jr:

IMG_0090

IMG_0091

IMG_0092

IMG_0093

IMG_0094

IMG_0095

IMG_0096

IMG_0097

IMG_0098

IMG_0099

IMG_0100



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.