Home Futebol Conheça o ex-jogador que se tornou Pastor Evangélico em Israel

Conheça o ex-jogador que se tornou Pastor Evangélico em Israel

Hoje 07 de Janeiro Comemora-se o Dia da Liberdade ao Culto, por isso o Torcedores.com conta a história de um Jogador/Pastor. Você já ouviu falar em Gustavo Boccoli?  Pouco conhecido da torcida brasileira o ex-meio-campista está entre as 10 pessoas mais conhecidas em Israel. O Ex-Jogador  ficou conhecido na Europa por ter marcado o gol que é considerado um dos 10 mais bonitos da história da Liga dos Campeões da Europa (A Associação Israelense de Futebol é filiada a UEFA – Federação Européia de Futebol, por isso a Seleção e os clubes disputam campeonatos Europeus).

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

Facebook Oficial: Gustavo Boccoli

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Lewandowski recusa proposta da China.

Pendência atrasa inscrição de Gabriel Jesus no City

PUBLICIDADE

Jogador de 15 anos morre na Espanha

Opinião: Jogadores dos Grandes Paulistas que Poderiam Reforçar á Chapecoense

Gustavo, assim como a maioria das crianças brasileiras sempre sonhou em ser jogador, com o apoio dos pais começou jogando na várzea em 1986 em um time do bairro de São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo. Foi levado á muitos países (Portugal, Itália, Sérvia, Turquia, China e Israel) com a promessa de se profissionalizar, mas nada de concreto, chegou a atuar no Paraná Clube no Brasil, mas veio despontar mesmo após se transferir para o Hapoel Ramat Gan de Israel onde atuou por 3 temporadas, depois foi para o Maccabi Ahi Nazareth onde atuou por mais duas temporadas subindo a equipe para a Primeira Divisão do Campeonato Israelense .

Em 2003, foi contratado pelo Maccabi Haifa (Uma das principais equipes de Israel), foi Campeão Nacional logo na primeira temporada, na segunda além de campeão foi eleito o melhor jogador da temporada, ao todo foram 4 títulos do Campeonato Israelense e 2 Copas de Israel, além de ter disputado a UEFA Champions League onde em 2006 anotou um gol na vitória contra o Auxerre da França, gol que é considerado um dos mais bonitos da história da competição.

PUBLICIDADE

Vida de Pastor – Após se aposentar dos gramados, o jogador passou a dedicar-se a vida de Pastor Evangélico na Igreja Universal da cidade de Haifa em Israel. O jogador que sempre demonstrou a sua crença através de comemorações e atitudes dentro de campo, hoje prega para centenas de pessoas em Israel, e mais do que isso Gustavo mantém um projeto de escolinha de futebol onde ensina á crianças de Israelenses, e acredite em um mesmo treino reúne Judeus, Muçulmanos e Cristãos, todos em harmonia.

(Assista ao Vídeo do Gol contra o Auxerre á partir do Minuto: 1:02).