Confira a primeira convocação oficial da Seleção Brasileira de Futsal 2017

Foto: Ricardo  Artifon/ CBFS
Foto: Ricardo Artifon/ CBFS

Após o fracasso no Mundial de  2016, a Seleção Brasileira de Futsal voltou às atividades nesse novo ano e com mudanças desde a gestão, até grandes surpresas na primeira convocação oficial que não contará com Falcão. No comando técnico, está de volta PC de Oliveira, campeão em 2008. Entre os atletas, nomes que aparecem pela primeira vez, como o jovem goleiro Léo, bem como o retorno de Neto, que já havia anunciado a sua aposentadoria da seleção .

A apresentação da nova comissão técnica e convocados aconteceu na última quinta, 05, em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No próximo dia 23, a seleção embarca para Barcelona onde fará um período de treinamentos, além de um amistoso contra um selecionado da Catalunha.

LEIA MAIS:
MERCADO FUTSAL: CORINTHIANS ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE JOHNNY, ARTILHEIRO E CAMPEÃO DA COPA PAULISTA
NA PRORROGAÇÃO, SÃO JOSÉ/VALESUL LEVANTA O CANECO DE CAMPEÃO DA COPA PAULISTA
MERCADO FUTSAL: GADEIA É O NOVO REFORÇO DO MOVISTAR INTER
MERCADO FUTSAL: WILSINHO É O NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS

PC de Oliveira ainda explicou que irá trabalhar com uma seleção de atletas que atuam no Brasil e outra, com os que atuam fora, além de uma seleção absoluta. Motivo esse que a maioria dos atletas dessa primeira convocação atuam na Europa e estão em atividade.

“Sempre vamos trabalhar com uma seleção do Brasil, uma da Europa e outra absoluta, a nossa equipe principal. Precisamos criar um Modelo Brasil. O futsal brasileiro foi estuprado nos últimos anos. Temos que buscar um conhecimento, estamos com um processo atrasado. Temos saber o que serve, mesmo porque a Argentina ganhou um Mundial sem um atleta naturalizado. Temos que saber o que é um jogador brasileiro, muitos quando vão para a Europa perdem isso”, disse em entrevista ao Globo Esporte.

Confira os convocados:

Goleiros: Tiago (Sorocaba) e Léo (Joaçaba)
Fixos: Neto (Kairat Almaty-CAZ) e Rafael Rato (InterMovistar-ESP)
Alas: Marcênio (Gazprom-Ugra-RUS), Matteus (El Pozo Murcia-ESP), Dyego (Barcelona-ESP), Daniel Japonês (InterMovistar-ESP)e Gadeia (InterMovistar-ESP)
Pivôs: Humberto (InterMovistar-ESP), Fernandinho (FC Dynamo-RUS), Pito (El Pozo Murcia-ESP), Bruno Taffy (Inter Movistar-ESP) e Dieguinho (Sporting Lisboa-POR)

Comissão Técnica:

Treinador: PC de Oliveira.
Supervisor: Marquinhos.
Relações Internacionais: Gabriel
Auxiliares: Lucas Chioro e Morruga
Preparador Físico: Mauro Sandri.
Preparador de Goleiros: Serginho Santana.
Médico: Dr André Pedrinelli.
Fisiologista: David Cardoso
Nutricionista: Alessandra Favano.
Psicóloga: Melissa Voltareli.
Fisioterapeuta: Tiago Duarte Vieira.
Roupeiro: Marco de Jesus.

Foto: Ricardo  Artifon/ CBFS