Confira as principais notícias do Mercado da Bola que envolvem o Cruzeiro

Divulgação/Pedro Vilela / Light Press / Cruzeiro
Divulgação/Pedro Vilela / Light Press / Cruzeiro

Com a janela de transferências aberta, o mercado da bola está agitado e vários clubes estão a todo vapor buscando negociar atletas para reforçar o plantel. No Cruzeiro a situação não é diferente, apesar da diretoria do clube já ter dito que irá buscar apenas jogadores pontuais para determinadas posições, em busca de fortalecer os setores mais fracos. Abaixo, confira o resumão das principais notícias dos bastidores da Raposa.

*Um dos atacantes mais visados no início deste ano, Marinho não deve permanecer no futebol brasileiro e deve se transferir para o futebol chinês, como informou seu agente, Jorge Machado, ao portal UOL. “Evoluiu. Agora é só mais burocracia, trocar documentos… Os documentos estão chegando hoje, está tudo bem tratado. Não está fechado, mas está tudo encaminhado”, garantiu o empresário. Caso a negociação com Changchun Yatai seja fechada, a Raposa terá direito a 30% do valor. A multa pela rescisão contratual é de 5 milhões de reais.

LEIA MAIS:
VEJA QUEM SÃO OS PRINCIPAIS INTERESSADOS NA CONTRATAÇÃO DE WILLIAN
MANO DIZ NÃO TER PREFERÊNCIA POR DETERMINADO ESTILO DE ATACANTE

*Por falar no Changchun Yatai, é fato que dificilmente Marcelo Moreno voltará ao Cruzeiro, como informa Superesportes. O principal empecilho são os valores, já que o Cruzeiro pretende pagar apenas os salários do atleta, em torno de R$ 400 mil, sem pagar as luvas. Por outro lado, o boliviano não gostou nada da declaração do presidente, Gilvan de Pinho Tavares, sobre como estava sendo feito o trâmite. A notícia, inclusive, foi veiculada no portal Hoje em Dia.

*Outra notícia que tem agitado os bastidores da Raposa no momento é a possível saída de Willian. O Palmeiras é o clube que mais se interessa pelo jogador. Contudo, o Cruzeiro já disse que só liberaria o atleta com uma negociação envolvendo dinheiro, como revela o jornal OTempo. Na tarde de ontem, o Flamengo voltou a se interessar pelo atleta, mas a opção de uma troca por Cuellar foi prontamente negada pelos dirigentes celestes, como informou o repórter Diego Bertozzi.

*Já a situação de Robinho segue estagnada. A principio a troca envolveria Fabiano, mas nada ainda está decidido, uma vez que o Cruzeiro não aceita envolver na negociação o atacante Willian.

*Na terça-feira(10), a cúpula celeste aceitou emprestar novamente o meia-atacante Caíque Valdívia ao Criciúma, segundo foi noticiado pelo portal Globo Esporte. Nesta temporada, o grande objetivo da equipe catarinense é voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

REFORÇOS CONFIRMADOS:

Hudson (São Paulo)

Diogo Barbosa (Botafogo)

Luis Caicedo (Independiente del Valle (EQU)

Thiago Neves (Al Jazira)

 

SAÍDAS CONFIRMADAS

Douglas Grolli (Chapecoense)

Neilton (São Paulo)

Denilson (Al Wahda-EAU)

Gabriel Xavier (Sport)

Willian Farias (Vitória)

Rony (Albirex Niigata-JAP)

Rafael Silva (Náutico)

 



Jornalista, ex-editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.