Home Futebol Confira as estatísticas da carreira do meia Montillo

Confira as estatísticas da carreira do meia Montillo

O principal nome do Botafogo para a temporada, Montillo foi apresentado oficialmente na tarde de ontem. Com muita festa em General Severiano, o argentino recebeu a camisa 7 e posteriormente concedeu sua primeira coletiva com o manto alvinegro. No ritmo da contratação de peso botafoguense, o portal Torcedores.com separou algumas estatísticas do argentino ao longo da carreira.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.
Botafogo

Crédito de imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Depois de uma Copa Libertadores em que Montillo fez um golaço no Flamengo, ainda quando atuava pela a Universidad do Chile, o argentino ficou cobiçado por times brasileiros e acabou se transferindo para o Cruzeiro no ano de 2010.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

ROGER CHEGA E NÃO POUPA ELOGIOS A COMPANHEIRO
VEJA QUEM PODE SE BENEFICIAR COM A SAÍDA DE ALEMÃO

Logo em seu primeiro ano na Raposa, o meia e atual camisa 7 do Botafogo já mostrou a que veio. Na época, o atleta disputou 23 jogos, marcando sete gols. Se formos contar o scout do armador com o início da temporada, quando ele ainda se encontrava na LA U, os números sobem para 35 partidas e 9 tentos, marca de 0,26 por confronto.

PUBLICIDADE

Ainda no Cruzeiro, em 2011, Montillo fez seu melhor ano, jogando 42 confrontos e balançando as redes do adversário em 15 oportunidades. Com esses números, a média do jogador foi de 0,36 gols por jogo, conseguindo ainda ajudar a equipe a ficar sete jogos sem perder.

No Santos em 2013, outro clube brasileiro em que o atleta atuou, o saldo foi de 49 jogos e 8 gols, média de 0,16 por jogo, atuando ao todo por 4.092 minutos

Posteriormente, depois de muita especulação, o argentino acabou se transferindo para o futebol chinês, em 2014. Em sua primeira temporada na Ásia, as coisas foram um pouco difíceis e em período de adaptação, Montillo marcou apenas dois gols, mesmo participando de 37 jogos do Shandong Luneng.

Na China, o melhor ano do argentino aconteceu justamente em 2016. Ao todo, Montillo esteve em campo em 2.618 minutos e marcou 13 gols, média de 0,38 tentos por partida. Apesar do atleta ter tido um bom ano, o mesmo não se pode dizer do Shandong Luneng, que ficou 11 jogos seguidos sem conquistar uma vitória.

PUBLICIDADE

Estes números em 2016 equivalem que Montillo participou de 32% dos duelos oficiais do clube asiático na temporada passada.

( Números extraídos do site o Gol)