Com muita orientação, Roger esboça time do Atlético-MG; Erazo sai machucado

Roger Machado Atlético-MG
Bruno Cantini/CAM
O técnico Roger Machado comandou na tarde desta quarta-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano, mais um dia de treinamento puxado e de muita orientação com os jogadores do Atlético-MG. Pela primeira vez, o novo comandante alvinegro fez um esboço de um provável time titular atleticano.

Antes da bola rolar, o treinador reuniu todo grupo e diante de uma prancheta passou algumas orientações táticas aos jogadores. Feito isso, ele escalou o time com Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Luan, Maicosuel e Clayton; Robinho e Fred. A atividade predominante era um ataque contra defesa em um campo reduzido. A todo instante, Roger pedia movimentação e compactação dos seus comandados, cobrando marcação pressão sobre os defensores. Além de rápida troca de passes entre eles.

LEIA MAIS:

ESTREIA DO ATLÉTICO-MG NO ESTADUAL É ALTERADA; VEJA TABELA DO GALO
PALMEIRAS? AGENTE DE PRATTO REVELA PROCURA DE OUTROS CLUBES PELO JOGADOR
NA MIRA DO PALMEIRAS, PRATTO ALTERA FOTO DO PERFIL EM SUAS REDES SOCIAIS; VEJA
MALUF DETONA POSTURA DE PRESIDENTE DO SANTOS: “SE QUISER, PROCURA O CLUBE E PAGA”

Na outra metade do campo, o sistema ofensivo era formado por Otero, Cazares, Pratto, Hyuri e Rafael Moura.

A única baixa acabou sendo o zagueiro equatoriano Erazo, que deixou o treinamento reclamando de algumas dores.

Vale lembrar que o trabalho está somente no início, o que leva a crer que Roger ainda deverá testar outras formações. Ele ainda aguarda um volante para suprir as ausências de Leandro Donizete e Júnior Urso. Lucas Cândido e Yago estão com o sub-20 nos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira, a atividade será realizada novamente em dois períodos.

ESTREIA NA FLÓRIDA CUP

Logo mais às 22h (de Brasília) o Atlético-MG irá estrear no torneio da Flórida Cup. O duelo será diante do Bayer Leverkusen no complexo Wide World of Sports . CLIQUE AQUI e saiba como assistir a esta partida.

REFORÇOS

A diretoria do Atlético-MG acertou a contratação de Roger Bernardo. O jogador de 31 anos e que defende as cores do Ingolstadt, da Alemanha, assinou um pré-contrato com o clube brasileiro e fechará com o Galo um vínculo de três temporadas. Somente em julho ele estará a disposição da comissão técnica. Titular absoluto da equipe alemã, Roger não será liberado antes.

Roger Bernardo é natural da cidade de Rio Claro, São Paulo, e desde a metade de 2009 está no futebol alemão. Ele começou a carreira no Palmeiras e passou por Ponte Preta, Juventude e Figueirense. Depois se transferiu para o Energie Cottbus, também da terra da cerveja. Em 2012, acertou com o Ingolstadt.

– A decisão foi difícil, mas é hora de ir após oito anos na Alemanha – disse ele ao jornal local Donaukurier.

VEJA TAMBÉM:

VEJA LANCES E GOLS DE BENÍTEZ, ATACANTE ARGENTINO QUE ESTÁ NA MIRA DO ATLÉTICO-MG
DIRETOR REBATE CRÍTICAS SOBRE A BASE DO ATLÉTICO-MG: “AQUI SE COBRA FORMAÇÃO”
OPINIÃO: NÃO FOI BEM A PROPOSTA QUE O CORINTHIANS RECUSOU POR MARLONE

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute