Cloud9 anuncia sua volta ao cenário de Dota 2

Cloud9
Foto: Divulgação

A organização americana Cloud9 anunciou na tarde desta quinta-feira o seu retorno ao cenário de profissional de Dota 2 com a contratação da antiga equipe da The Imperial.

A nova Cloud9 será formada pelos dinamarqueses Marcus “Ace” Hoelgaard, Jon “BabyKnight” Andersen, Mikki “HeStEJoE-RoTTeN” Mørch Junget, Danny “NoiA” Mørch Junget e Christoffer “Ryze” Borregaard Winther.

LEIA MAIS:
Acharam o perfil do Neymar na Steam, e os nick são os melhores; tem até “meup**teama”
Games: 10 jogos mais aguardados de 2017

A Cloud9 volta ao cenário de Dota 2 depois de 1 ano e 3 meses sem uma equipe oficial. A última participação da organização norte-americana no The International foi na edição de 2015, quando Jacky “EternaLEnvY” Mao ainda era o capitão da equipe.

Para Jon “BabyKnight” Andersen, receber o apoio de uma organização como a Cloud9 é uma “oportunidade única”. Em entrevista ao site da Red Bull, ele disse: “Estou muito feliz em representar a Cloud9, já que eu não consigo lembrar de nada ruim em que a organização esteve envolvida.”

Essa aquisição marca uma mudança no perfil dos times da Cloud9, que sempre possuía jogadores experientes em suas equipes. Para o CEO da organização, Jack Étienne, isso não é um problema. Segundo ele, “jovens talentos em que eu acredito, se apoiados corretamente, podem se estabelecer como um time sólido.”. Sob a bandeira da The Imperial, as maiores conquistas dos jogadores foram a 1ª colocação nas finais da WESG Europeia e a 4ª colocação na DreamLeague Season 6.

Confira como ficaram as posições da nova equipe da Cloud9.
Pos. 1. Ace (Capitão)
Pos. 2. BabyKnight
Pos. 3. HeStEJoE-RoTTeN
Pos. 4. NoiA
Pos. 5. Ryze



Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.