Caio Ribeiro relembra título da Copinha pelo São Paulo sobre o Corinthians: “Marcou minha carreira”

Caio Ribeiro ganhou a Copinha pelo São Paulo em 1993
Crédito da foto: Reprodução/TV Globo

Em 25 de janeiro de 1993, uma das finais mais históricas da Copa São Paulo de Futebol Júnior aconteceu. São Paulo x Corinthians protagonizaram o jogo do título na oportunidade, no Pacaembu, e o Tricolor contava com um time de respeito: Rogério Ceni, Jamelli e Caio Ribeiro, na época chamado apenas de Caio.

O atual comentarista da TV Globo relembrou o jogo e o clima do Majestoso, que arrepiou o time. “O São Paulo sempre foi muito forte na base. Nós eramos campeões todos os anos, não tínhamos aquela coisa de torcedor (ir ver jogos da base). Era coisa de família, melhores amigos”, recorda Caio em entrevista à TV FPF.

VEJA MAIS
JOGADOR DESMAIA DURANTE JOGO DA COPINHA E É LEVADO DE AMBULÂNCIA A HOSPITAL

“A gente vai para a final contra o Corinthians, às 11h, um calor de ‘rachar’ no Pacaembu. Na hora que eu entro no estádio, ele está todo preto. Foi uma das cenas mais marcantes do meu início de carreira. Aí falei: ‘Pelo amor de Deus, 11 horas da manhã e o estádio está completamente escuro, porque (o preto) era da camisa do Corinthians'”, prosseguiu o ex-meia.

Caio Ribeiro também contou que o Timão era o favorito a vencer, mas que tinha um ponto fraco: a defesa. Por isso, o duelo teve muitos gols. “O favoritismo era deles, aí você tem um placar de 4 a 3, em uma das grandes finais da história da competição, isso marca a carreira. Marcou a minha e e isso eu guardo como um dos grandes momentos da minha”, disse.

Além da final de 1993, o ex-atleta jogou a decisão de 1994, diante do Guarani, mas acabou se contentando com o vice-campeonato.

Assista a entrevista completa abaixo:



Jornalista desde 2012, ex-Diário do Grande ABC e NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com e no jornal ABCD Maior.