Borja no Palmeiras: 3 novidades que podem aproximar o jogador do Verdão

Borja no Palmeiras
Getty Images
Depois de oficializar a vinda de Felipe Melo como seu sexto reforço para a temporada de 2017, a semana agora promete ser decisiva para o Palmeiras que espera definir o centroavante que ocupará a vaga deixada por Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City. Os nomes mais cotados continuam sendo o de Lucas Pratto, Atlético-MG, e Borja, artilheiro do Nacional (COL).

No último sábado, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, garantiu não ter recebido nenhuma proposta oficial pelo centroavante titular da Seleção Argentina e espera que com abertura da janela, contatos possam chegar em virtude do elenco valorizado que o alvinegro de Belo Horizonte possui.

LEIA MAIS:

BORJA REVELA RECUSA POR OFERTA DA ITÁLIA E DIZ ESPERAR ALGO NOS PRÓXIMOS DIAS
DIRETOR DO ATLÉTICO-MG FALA SOBRE SITUAÇÃO DE PRATTO, ALVO DO PALMEIRAS
SAÍDAS E CHEGADAS! VEJA UM RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES DO PALMEIRAS

Nós temos um elenco que ninguém é insubstituível. E que se chegar (uma oferta) que nós entendermos que é um dinheiro que o Atlético não pode abrir mão, qualquer jogador sai. Nós não morremos de amor por ninguém. Nós tratamos o Atlético profissionalmente. Não chegou uma proposta por ninguém. Nenhuma proposta oficial por ninguém. O Palmeiras está falando através da imprensa que a presidente da Crefisa (Leila Pereira) vai, mas oficialmente não chegou nada. Acredito que com a janela que abriu agora, irão surgiu pois nós temos jogadores valorizados“, afirmou Maluf.

Em relação a Borja, o jogador concedeu uma entrevista a imprensa local e revelou que a cúpula colombiana recusou uma oferta de um clube da Itália. A equipe em questão é o Genoa, que demonstrou de fato interesse em contar com seu futebol, mas que confirmou recentemente a contratação de um novo atacante. Trata-se do chileno Mauricio Pinilla.

Falo bastante com Nacho (Martán, seu representante) e me disse que havia chegado algo de uma equipe de Itália e que Nacional não estava de acordo. Então eu penso que é um tema complicado pois Nacional não quer minha saída e na verdade é que estou tranquilo já que sei que o clube também quer o melhor para mim. Presidente e Nacho estão conscientes que se chegar uma oferta boa tenho que sair”, disse Borja a Rádio Caracol.

O jogador eleito o “Rei da América” pelo jornal uruguaio El Pais, disse ainda que espera nos próximos dias receber uma nova oferta. Vale lembrar que com a renovação de Palmeiras e Crefisa, seu nome voltará a pauta palmeirense.

Tenho dois anos e meio de contrato com Nacional. Estou feliz aqui e a torcida quer muito que fique e a diretoria também e treinador. Estou tranquilo e como disse não tenho razão para sair a não ser que chega uma oferta muito boa. Futebol é momento e penso que pode chegar algo nos próximos dias e se chegar tomarei a melhor decisão“, destacou Borja.

Além disso, temendo uma provável saída de seu artilheiro, os dirigentes do Atlético Nacional confirmaram através do seu site oficial que tem um pré acordo com Dayro Moreno, 31 anos, que em 19 jogos marcou 12 gols pelo Tijuana, na Liga Mexicana. Em 2007, Moreno vestiu a camisa do Atlético-PR.

CAMISAS DO PALMEIRAS:

VEJA TAMBÉM:

PVC ESCALA POSSÍVEL PALMEIRAS DE 2017 COM “SURPRESA” NO ATAQUE
NAS REDES SOCIAIS, FELIPE MELO BRINCA COM TORCEDORA DO PALMEIRAS; VEJA
EM ENTREVISTA, GUERRA EXPLICA POR QUE DECIDIU JOGAR PELO PALMEIRAS
DESEJADO PELO PALMEIRAS, BORJA NÃO SABE SE FICA NO ATLÉTICO NACIONAL EM 2017

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute