Atlético estreia hoje na Flórida Cup: saiba onde assistir e a provável escalação do Galo

Atlético-MG estreia na Florida Cup
Bruno Cantini/CAM
Enquanto que os titulares treinam pesado na Cidade do Galo sob o comando de Roger Machado, a garotada do sub-20 e que também conta com alguns jogadores mais experientes, como Lucas Cândido, Patric e Carlos, estreia hoje na Flórida Cup, torneio organizado por empresários brasileiros na terra do tio Sam. O duelo será diante do Bayer Leverkusen às 22h (horário de Brasília), no complexo Wide World of Sports .

A partida terá transmissão AO VIVO da TV Bandeirantes e para quem é assinante de TV a cabo nos canais EI Maxx.

LEIA MAIS:

ACADEMIA, REFORÇOS E JOGO ANTECIPADO: VEJA COMO FOI O DIA NO ATLÉTICO-MG
NA MIRA DO PALMEIRAS, PRATTO ALTERA FOTO DO PERFIL EM SUAS REDES SOCIAIS; VEJA
PALMEIRAS? AGENTE DE PRATTO REVELA CONTATO DE OUTROS CLUBES PELO JOGADOR

Nas primeiras atividades realizadas em Orlando, o agora auxilia fixo do Atlético-MG e que está com o grupo nos Estados Unidos, Diogo Giacomini, fez um esboço de uma provável escalação para o jogo de logo mais contra os alemães. Uilson, Patric, Jesiel, Rodrigão e Leonan; Nathan, Lucas Cândido, Matheus Roldan e Thalis; Elder e Carlos devem iniciar.

“É um desafio grande contra uma equipe que joga a Liga dos campeões, uma das maiores equipes do futebol mundial. Também tem o desafio do pouco tempo de preparação e da juventude da equipe, mas conto com a vontade e a superação dos atletas devido à oportunidade que o Atlético está dando a eles de mostrar que têm qualidade para defender a equipe principal”, disse Giacomini ao site oficial do clube.

Apesar da competição não ter grande importância para os torcedores atleticanos, ela servirá para muitos destes jovens mostrarem que tem condições de serem integrados ao elenco profissional, tendo em vista o vasto calendário que o alvinegro terá em 2017, como o Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Após o confronto de hoje, o Atlético-MG jogará também contra o Tampa Bay Rhodies, no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, na Flórida, sábado, às 19h, encerrando assim a sua participação. Vale lembrar que o Galo foi o campeão da edição do ano passado.

Florida Cup 2016
Bruno Cantini/CAM

VEJA TAMBÉM:

VEJA LANCES E GOLS DE BENÍTEZ, ATACANTE ARGENTINO QUE ESTÁ NA MIRA DO ATLÉTICO-MG
DIRETOR REBATE CRÍTICAS SOBRE A BASE DO ATLÉTICO-MG: “AQUI SE COBRA FORMAÇÃO”
OPINIÃO: NÃO FOI BEM A PROPOSTA QUE O CORINTHIANS RECUSOU POR MARLONE
Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute