Antes da renovação, Crefisa adianta R$ 23 milhões para o Palmeiras

Palmeiras crefisa
Crédiso de imagem: Divulgação

Palmeiras e Crefisa estão muito próximos de anunciar a renovação de contrato de patrocínio, independente das questões polícias que cerca as duas partes desde o final do ano passado, conforme apurou o Torcedores.com. Mas a empresa parece já ter adiantado uma quantia bem considerável referente ao no vínculo.

Segundo informações do Lance, a Crefisa pagou para o Verdão um adiantamento – uma espécie de carta de intenções para renovar –  neste mês de R$ 23 milhões. A quantia será deduzida ao longo do ano do restante do valor do contrato, que  ainda não teve os números totais divulgados.

Parte do valor recebi pelo Verdão já pode ter sido utilizado pelo clube para garantir a contratação de Guerra e a permanência de Dudu. Segundo informações do jornalista PVC, em seu blog, a empresa bancou a contratação do venezuelano Alejandro Guerra e a permanência do atacante Dudu para 2017.

De acordo com a publicação, a Crefisa pagou 3 milhões de dólares ao Atlético Nacional pelo Guerra e mais  3 milhões de euros ao Dinamo de Kiev para permanecer com o Dudu em 2017. A parcela foi paga com o apoio financeira da Crefisa. Vale lembrar que em 2015 o Palmeiras adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador e tinha a preferência pela outra porcentagem.

Ainda de acordo com o blog, a patrocinadora não ajudará o Palmeiras a comprar um centroavante, já que a ideia de contratar Lucas Pratto ou Miguel Borja está praticamente descartada.

Palmeiras
Foto: Reprodução / Facebook

Apesar disso, em dezembro, a própria Leila Pereira, presidente da Crefisa, disse em entrevista à Rádio Globo, que não medirá esforços para ajudar o Palmeiras.

“O que a torcida pode esperar é que não mediremos esforços para conquistarmos a Libertadores. Quero ver o Palmeiras campeão mundial. É isso que a torcida pode esperar do patrocinador. Não mediremos esforços para buscar o título mundial. Faremos esforço até maior, faremos qualquer coisa para trazer o Mundial”, disse na época.

CAMISAS DO PALMEIRAS: