André Bié permanece como técnico do Timão em 2017

Foto: Tamiris Dinamarco

Ele conseguiu o feito mais inédito e emocionante para o Corinthians: ser campeão da Liga Paulista e da tão sonhada Liga Nacional. Mais do que levantar os principais títulos na temporada, André Bié ganhou o respeito de muitos salonistas e assumiu provisoriamente a Seleção Brasileira de Futsal. Um ano espetacular e que manteve o comandante na frente do Timão para a nova temporada.

Bié assumiu de forma interina em maio, após a saída de Fernando Ferretti para o Magnus Futsal, e foi levando a equipe corintiana em todas as principais decisões no ano. Desde 2011 no Timão, ele iniciou a carreira ainda nas categorias menores e se consagrou com os inúmeros títulos no comando do sub-20.

LEIA MAIS:
MERCADO FUTSAL: CORINTHIANS ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE JOHNNY, ARTILHEIRO E CAMPEÃO DA COPA PAULISTA
NA PRORROGAÇÃO, SÃO JOSÉ/VALESUL LEVANTA O CANECO DE CAMPEÃO DA COPA PAULISTA
MERCADO FUTSAL: GADEIA É O NOVO REFORÇO DO MOVISTAR INTER

O ótimo trabalho feito por Bié rendeu ao Alvinegro o 11º caneco da Liga Paulista – maior campeão da história do torneio – e o primeiro da Liga Nacional. Foram seis tropeços seguidos nas semifinais da LNF até a quebra do tabu e a conquista inédita do torneio nacional.

“Jamais vai sair da memória, foi um ano fantástico. Agradeço a Deus por ter o privilégio de alcançar meus objetivos pessoais e profissionais. Minha família por sempre estar ao meu lado, meus amigos, nossa comissão técnica, funcionários e a imensa torcida que abrilhantou nosso ano. Agradeço principalmente ao clube que precisava desse tão sonhado título”, disse Bié.

Além de ser o primeiro técnico a conquistar a Liga Nacional de Futsal pelo Timão, André Bié seguiu como técnico do Sub-20 do Corinthians/UNIP e conquistou todos os campeonatos da categoria – Metropolitano, Taça Brasil e Estadual – disputados neste ano. Ao todo, foram cinco finais e cinco títulos do treinador alvinegro nesta temporada 2016.

“Dedico as conquistas ao meu pai Arsênio dos Santos, que do céu nós abençoou. Agradeço ao elenco por ter me abraçado, acreditado e respeitado a filosofia de trabalho. Fizemos juntos um excelente ano e com resultados expressivos”, declarou Bié.

Após a saída de uma parte do vitorioso elenco, o Corinthians/UNIP não perdeu tempo e reforçou a equipe para a próxima temporada. Além da volta de Alex, cria da base do Timão, o futsal corintiano contará com Garrincha, Genaro e Johnny Gomes. Bié falou que a cobrança será maior, mas confia no projeto de futsal do clube.

“Sabemos que temos de trabalhar cada vez mais, pois seremos cobrados sempre para estar entre os melhores, mas nosso perfil nos mostra que estamos no caminho certo e temos um excelente ambiente. Tudo isso em função do grande projeto que há por trás do futsal do Corinthians”, afirmou o treinador.

Informações: Agência Corinthians/ Foto: Tamiris Dinamarco