Academia, reforços e jogo antecipado: veja como foi o dia no Atlético-MG

Bruno Cantini/CAM
Bruno Cantini/CAM
Intensidade. Esta é a palavra que mais bem resume os treinamentos do elenco do Atlético-MG desde que a equipe se apresentou no último sábado. Nesta terça-feira, o técnico Roger Machado comandou uma atividade com bola no período da manha. Na parte da tarde, os jogadores ficaram na academia realizando trabalhos de musculação, sempre sob os olhares do treinador.

REFORÇOS

Hoje o dia foi de apresentação na Cidade do Galo, em Vespasiano. O presidente Daniel Nepomuceno esteve na sala de imprensa ao lado das duas contratações feitas até aqui. O lateral esquerdo Danilo e do zagueiro Felipe Santana.

LEIA MAIS:
NA MIRA DO PALMEIRAS, PRATTO ALTERA FOTO DO PERFIL EM SUAS REDES SOCIAIS; VEJA
TREINO PUXADO, MUDANÇA NA DEFESA E RAFAEL MOURA: VEJA COMO FOI O DIA NO ATLÉTICO-MG
MALUF DETONA POSTURA DE PRESIDENTE DO SANTOS: “SE QUISER, PROCURA O CLUBE E PAGA”

O defensor atleticano explicou os motivos por ter ficado sem atuar por seis meses depois de deixar o Kuban Krasnodar, da Rússia.

“As pessoas perguntavam o motivo que eu não estava jogando e eu disse que era uma recuperação própria essa pausa. Joguei por nove anos na Europa, sempre em alto nível. Você não quer ficar de fora de nenhuma partida. Isso às vezes custa. Foi o que aconteceu comigo. Eu me recuperei de uma lesão, mas meu antigo clube me forçou a voltar antecipadamente. Isso me atrapalhou, mas são águas passadas”.

“O vestiário tem pessoas alegres, fenomenais, jogadores, staff, alimentação. Fiquei contente com a recepção aqui. A melhor maneira é retribuir esse carinho dentro de campo é ganhando, mostrando o motivo de vir para cá. Só o tempo vai dizer”, completou Felipe.

Na sequência foi a vez de Danilo conversar com os jornalistas. O lateral que foi o carrasco do Galo no Campeonato Mineiro, revelou com bom humor uma “cobrança” do presidente pedindo agora que ele faça gols a favor do Atlético.

“Estou muito feliz de estar aqui, de vestir essa camisa. Era um sonho de infância. Não quero só os três anos de contrato. Acredito que posso fazer uma vida no Atlético. Um jogador mineiro que faz história no Atlético fica marcado para sempre. É isso que espero. O título pelo América me credenciou muito. O presidente me cobrou, pediu para fazer pelo lado dele também. É um ano muito especial para mim, para a minha família. Todos estão muito felizes. Espero alcançar os primeiros objetivos, o Mineiro pelo Atlético. As outras coisas vão surgir naturalmente”, disse Danilo.

Treinamento Cidade do Galo
Bruno Cantini/CAM

ESTREIA NO ESTADUAL 2017

A primeira partida do Atlético-MG válida pela rodada de estreia no estadual, teve a sua data antecipada. O encontro entre o Galo diante do América de Teófilo Otoni que estava marcada para o dia 29 de janeiro (domingo), será realizada no dia 28 (sábado), às 17h, no Independência.

Segundo o diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF), Paulo Bracks, a mudança ocorrerá em virtude de um pedido da emissora que detém os direitos de transmissão do Campeonato Mineiro e, também por medidas de segurança. Já que o seu principal rival, Cruzeiro, entrará em campo contra o Villa Nova, no Mineirão, no dia 29, às 17h.

Vale lembrar que a recomendação da Polícia Militar é de que partidas do Galo e Raposa não sejam realizadas em Belo Horizonte no mesmo dia.

Confira aqui a tabela do Atlético:

28/1 (sábado) – 17h – Atlético x América-TO
4/2 (sábado) – 17h – Tombense x Atlético
12/2 (domingo) – 17h – Atlético x Uberlândia
19/2 (domingo) – 17h – Atlético x América
25/2 (sábado) – 19h30 – Democrata-GV x Atlético
4/3 (sábado) – 16h – Atlético x Villa Nova
11/3 (sábado) – 16h – Atlético x Tupi
18/3 (sábado) – 16h – Tricordiano x Atlético
26/3 (domingo) – 16h – Atlético x URT
1/4 (sábado) – 16h – Cruzeiro x Atlético
9/4 (domingo) – 16h – Caldense x Atlético

VEJA TAMBÉM:

VEJA LANCES E GOLS DE BENÍTEZ, ATACANTE ARGENTINO QUE ESTÁ NA MIRA DO ATLÉTICO-MG
DIRETOR REBATE CRÍTICAS SOBRE A BASE DO ATLÉTICO-MG: “AQUI SE COBRA FORMAÇÃO”
PVC REVELA CONVERSA COM PRESIDENTE DO ATLÉTICO SOBRE SITUAÇÃO DE PRATTO
OPINIÃO: NÃO FOI BEM A PROPOSTA QUE O CORINTHIANS RECUSOU POR MARLONE
OFERTA INGLESA VAI ALÉM DO ESPERADO E LUCAS PRATTO PODE DEIXAR O ATLÉTICO-MG

Siga o autor no Twitter: Eder Bahúte – @ederbahute