Está chegando a hora das mulheres brilharem no Bellator

 

Ce-IuR7WsAAAL-b

Após brilharem no UFC, chegou a hora das mulheres brilharem no Bellator, o que deverá ocorrer em uma luta entre Marloes Coenen e Julia Budd, que irão lutar pelo título do peso-pena do torneio. O deverá ocorrer em 03 de março de 2017, em Thackerville, Como ocorreu no UFC , a luta feminina será a luta principal da noite.

Leia mais.

Cinco meses após ouro olímpico, Rafaela Silva diz que ficha ainda está caindo

Coenen e Budd deveriam ter lutado ano passado, em maio, porém Budd teve que ser substituída por Alexis Dufresne, após ter suportado lesão.

Sendo assim, Coenen acabou sendo chamada para lutar contra Talita Nogueira, todavia o embate não ocorreu, pois Talita não logrou êxito em ganhar peso.

Budd venceu suas 07 últimas lutas consecutivas, sendo sua última derrota em novembro de 2011, contra Ronda Rousey.

Marloes Coenen é ex-campeã do peso Galo Feminino do Strikeforce, perdendo o título para Miesha Tate. Budd atualmente é a 3ª melhor no ranking de sua categoria segundo o “Unified Women`s MMA Rankings”.

Embora seja um “mundo” no qual prevalece o sexo masculino, as mulheres estão cada vez mais ocupando seus espaços, algo que não é fácil, todavia, igualmente não inédito. As mulheres, historicamente, sempre lutaram bastante para conseguirem seu espaço nas artes marciais.

E no MMA essa luta é muito mais evidente, eis que, trata-se de uma modalidade tida como muito mais violenta, por exigir do atleta empenho máximo e dedicação extrema.

Como todos sabemos, o mundo evolui e, com ele, as artes marciais.

Nessa história, nós somos os favorecidos, tanto que acabamos de presenciar um belo embate feminino no UFC e teremos mais um grande evento no Bellator.

#VivaAsMulheres

Aurelio Mendes – @amon78