(Video) Rede Bandeirantes no esporte a motor em 1989

Crédito: YouTube

Fantástico review da Rede Bandeirantes em duas partes. Um com Stock Car, F-Ford, Super Kart e outro com IndyCar de 1989

PS1:Quero agradecer ao amigo Pedro Janov pela relíquia!

Se por um lado na Formula 1, Ayrton Senna passou por toda aquela turbulência com Alain Prost em 1989, na Indy, Emerson Fittipaldi triunfou para conquistar a sua primeira Indy 500 e também seu único título na categoria. Sem duvida vivemos uma era de ouro do esporte no Brasil, e a Band transmitiu a temporada da Indy, cobertura esta que se iniciara em 1984.

A categoria tinha um grid de respeito, com nomes como Michael e Mario Andretti, Bobby Rahal, Al Unser Sr, Al Unser Jr, Danny Sullivan, Johnny Rutherford, Kevin Cogan, Tom Sneva, Tony e Gary Bettenhausen.

Na Stock Car, Ingo Hoffman conquistara seu terceiro título, batendo o campeão de 1988 Fabio Sotto Maior, mas não foi quem venceu mais na temporada. Chico Serra na ocasião conquistou cinco vitórias! E vejam só a tormenta que foi a prova de Goiânia.

Olha o Christian Fittipaldi novinho dando entrevista!

PS2: Como eu adoraria poder assistir essas provas antigas da Stock Car.

(Vou deixar um bônus,a prova da Stock Car no antigo Interlagos, na íntegra, em 1988, só clicar aqui)



Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!