Veja quem foram os melhores atacantes da temporada no Cartola FC

Cartola FC
Crédito da foto: Reprodução

O Cartola FC terminou a temporada 2016 com números impressionantes e recorde atrás de recorde. Por exemplo, quase 4 milhões de times foram escalados na 14ª rodada, índice jamais alcançado no fantasy game. Muitos deles certamente apostaram no atacante Marinho, do Vitória.

E se deram bem. O jogador do Rubro-Negro baiano foi o que mais pontuou em todo o jogo: 211 pontos, segundo dados divulgados pelo site do Cartola FC, consequentemente sendo o melhor de sua posição na temporada. Além disso, ele obteve a melhor média de pontos do Cartola: 7,83 por partida.

VEJA MAIS
HOMENAGEM: FÃS DO CARTOLA FC SUGEREM ESCALAR TODO O ELENCO DA CHAPECOENSE NA ÚLTIMA RODADA

A estatística se explica por alguns motivos: ele foi o que mais finalizou a gol (107), com 12 gols, duas bolas na trave, 24 defendidas, 30 para fora e 39 arremates bloqueados.

Além de “Di Marinho”, como foi apelidado pelos torcedores, Keno, do Santa Cruz (169,29 pontos) e Gabriel Jesus, do Palmeiras (153,09 pontos), completam o top 3 dos atacantes do Cartola FC. No caso do jogador do Santinha, ele foi o que mais valorizou: começou custando 10 cartoletas e terminou custando 21,60.

O maior pontuador de uma jornada única foi Sassá, centroavante do Botafogo: 28,20 pontos. Quem o escalou na oitava rodada literalmente “mitou”.



Jornalista desde 2012, ex-Diário do Grande ABC e NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.