Torcedores.com Vozes da Marca

Veja os brasileiros que mais fizeram gols em chocolates

Foto: Arquivo Nacional

Faz ideia de quem foram os atletas brasileiros que mais fizeram gols em chocolates na história? O Torcedores.com foi atrás desta informação para você!

Segundo o site da CBF, o recorde de número de gols marcados em uma só partida é de Dario, mais conhecido como Dadá Maravilha. Ele jogou em 1976 no Pernambucano e fez 10 gols no Santo Amaro, em jogo disputado no dia 7 de abril.

O segundo maior ‘artilheiro dos chocolates’ é Dalmar, um ponta-esquerda do Cruzeiro que teve a proeza de marcar nove gols em uma só partida no dia 20 de novembro de 1966. Ele teve esta atuação de fala no chocolate do time mineiro por 16 a 0 sobre o Renascença.

Os terceiros colocados neste ranking conseguiram marcar oito gols em uma partida. Pelé anotou estes tentos no chocolate do Santos contra o Botafogo de Rio Preto no dia 21 de novembro de 1964. Dez anos depois, Jorge Mendonça enfrentou o mesmo Santo Amaro, rival de Dario, e fez oito na partida.

Somos a Gold & Ko. Uma nova marca de delícias, com uma proposta jovem e diferente de como fazer chocolates. Chocolate de verdade, com muito bom humor. Seu time perdeu? Chocolate traz alegria. Seu time deu um chocolate no time de seu amigo? Dê um Gold & Ko pra ele 😉


Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com