Stock Car: segundo no grid, Barrichello elogia equipe e Fraga

Foto: Fábio Davini

Rubens Barrichello exaltou o bom desempenho do carro na tomada de tempo que definiu o grid de largada para a última etapa da temporada 2016 da Stock Car, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Apesar de acabar a classificação deste sábado (10) na segunda colocação, após Felipe Fraga, seu rival na disputa pelo título, superá-lo por 11 milésimos, o campeão de 2014 parabenizou a Full Time pelo trabalho feito.

“Foi muito bom, o treino. Tirei o que tinha pra tirar do carro. A gente trocou o motor do carro, pois a performance do motor hoje de manhã não estava legal, então a gente decidiu trocar. A equipe está, novamente, de parabéns por ter me dado um carro muito competitivo para classificar”, comentou Barrichello, momentos após o encerramento do classificatório.

O dono do carro número 111 também elogiou a temporada de Fraga, que pode terminar a corrida deste domingo até na 12ª colocação para garantir o título da temporada. “O Fraga vem em um campeonato muito bom, no alto mesmo. Ele está com um carro muito forte e guiando muito bem, então não é uma surpresa. Somos nós que temos que tentar passar por cima de todo mundo” seguiu.

Questionado sobre usar uma estratégia semelhante a utilizada por Lewis Hamilton na decisão da Fórmula 1, quando o inglês deliberadamente diminuiu seu ritmo para que os rivais se aproximassem de Nico Rosberg, Barrichello disse que não, e que a Stock Car não permite esse tipo de tática.

“A gente não tem asa, tem push. Eu posso dar uma jogada errada com o push e virem outros três e passar a gente também. O meu intuito é tentar buscar a liderança e, depois, não ficar jogando muito com essa situação. A Stock Car é muito próxima, e você não quer o envolvimento de muita coisa em volta de você”, comentou o piloto.

A decisão da Stock Car acontece neste domingo, a partir das 10h.

Foto: Fábio Davini

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.