SAIBA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO ATUAL DOS PLAYOFFS DA NFL

Com as partidas de quinta, sábado e domingo, alterou-se o cenário dos playoffs da NFL. Alguns times se classificaram e outros perderam posições em suas conferências. O Torcedores.com mostra como está atualmente a situação dos playoffs e quais seriam os confrontos se a temporada acabasse hoje. Confira:

LEIA MAIS:
CONFIRA COMO FOI A SEMANA 15 DA NFL
AFC

1- NEW ENGLAND PATRIOTS (12-2)

Já é o campeão da AFC Leste e já conseguiu folga na primeira rodada e mando de campo, ao menos na segunda colocação. Basta vencer um jogo e torcer por uma derrota de Oakland para ser o melhor time da AFC

 

2- OAKLAND RAIDERS  (11-3)

Se classificaram aos playoffs na semana 15 ao vencer sua partida + derrota dos Chiefs em casa. Para ganhar a divisão, precisam manter a diferença de 1 jogo para os Chiefs. Em caso de campanhas iguais, os  Chiefs ficam com o título por conta do confronto direto. Oakland tem ainda a chance de ser o melhor time da AFC. Para isso, precisa ganhar os dois jogos e torcer para os Patriots perderem ao menos 1.

 

3-PITTSBURGH STEELERS (9-5)

Precisam vencer o Baltimore Ravens em casa na semana 16 para ganhar o título da AFC Norte. Em caso de derrota, só consegue se classificar pelo wild card.

 

4- HOUSTON TEXANS (8-6)

Tem a mesma campanha dos Titans na AFC Sul, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Se vencerem seu próximo jogo e os Titans perderem, vencem a divisão. Em caso de vitória ou derrota dos dois times na semana 16, o vencedor do duelo Titans X Texans, em Tennessee na semana 17 determinará o campeão da divisão.

 

5- KANSAS CITY CHIEFS  (11-3)

Perdeu a liderança da AFC Oeste na semana 15 ao ser derrotado em casa + vitória de Oakland. Para vencer a divisão, precisa vencer os dois jogos e torcer por um tropeço dos Raiders. Campanhas iguais de Kansas City e Oakland dão vantagem para Kansas, que venceu os dois jogos entre os times no ano. Pelo wild card, precisa vencer o próximo jogo para não depender de outros resultados na semana 16.

 

6- MIAMI DOLPHINS (9-5)

Não consegue ser mais ser o campeão da divisão, só podendo chegar aos playoffs pelo wild card. Se vencer na próxima rodada e contar com tropeços de Baltimore e Denver, garante a vaga nos playoffs

 

AINDA BRIGAM:

DENVER BRONCOS (8-6)

BALTIMORE RAVENS (8-6)

TENNESSEE TITANS (8-6)

INDIANAPOLIS COLTS (7-7)

 

 

NFC

1- DALLAS COWBOYS (12-2)

Precisa vencer um dos dois jogos restantes para conquistar ter a melhor campanha da NFC, mando de campo e folga na primeira rodada dos playoffs. Precisa ter um jogo de vantagem sobre os Giants na campanha final para conquistar a NFC Leste. Se Giants e Dallas ficarem com a mesma campanha, os Giants levam a melhor por ter vencido os dois jogos no ano. Nesse caso, o time ficaria no mínimo na quinta colocação.

 

2- SEATTLE SEAHAWKS (9-4-1)

Já é o campeão da NFC Oeste e está assegurado nos playoffs, com mando de campo garantido para uma eventual partida na primeira rodada dos playoffs. Garantem a segunda colocação, mando de campo e a folga da primeira rodada se vencerem na próxima semana e Atlanta e Detroit perderem

 

3- ATLANTA FALCONS (9-5)

Está um jogo a frente do Tampa Bay Buccaners na divisão sul da NFC Consegue o título da divisão se vencer na semana 16 e Tampa Bay perder.

 

4- DETROIT LIONS (9-5)

Lideram a NFC Norte com 9-5, um jogo a frente do Green Bay Packers (8-6). Se vencerem no domingo e os Packers perderem, levam o título da divisão e garantem vaga nos playoffs. Se perderem, independentemente do resultado de Green Bay na semana 16, os Lions decidem o título da divisão na semana 17 contra os Packers, fora de casa.

 

5- NEW YORK GIANTS (10-4)

Precisa de duas vitórias e de duas derrotas dos Cowboys para ganhar a divisão Leste da NFC. Se isso ocorrer, os Giants se tornam o melhor time da conferência, não podendo ser ultrapassados por ninguém. Em caso de derrota e vitória dos Cowboys na semana 15, o time ainda tem grandes chances de ir a pós temporada pelo wild card.

 

6- WASHINGTON REDSKINS  (7-5-1)

Herdou a sexta vaga com a derrota de Tampa Bay para os Cowboys. Precisam vencer o Monday Night Football da semana 15 (19/12) para manter a posição e controlar o próprio destino.

 

AINDA BRIGAM:

TAMPA BAY BUCCANERS (8-6)

GREEN BAY PACKERS (8-6)

MINNESOTA VIKINGS (7-7)

 

COMO SERIAM OS CONFRONTOS HOJE?

AFC

WILD CARD

3 PITTSBURGH STEELERS X 6  MIAMI DOLPHINS

4 HOUSTON TEXANS X  5 KANSAS CITY CHIEFS

 

PLAYOFFS DIVISIONAIS

1 NEW ENGLAND PATRIOTS X PIOR RANQUEADO CLASSIFICADO DO WILD CARD

2 OAKLAND RAIDERS X MELHOR RANQUEADO CLASSIFICADO DO WILD CARD

 

NFC

WILD CARD

3 ATLANTA FALCONS X 6  WASHINGTON REDSKINS

4 DETROIT LIONS X  5 NEW YORK GIANTS

 

PLAYOFFS DIVISIONAIS

1 DALLAS COWBOYS X PIOR RANQUEADO CLASSIFICADO DO WILD CARD

2 SEATTLE SEAHAKWS X  MELHOR RANQUEADO CLASSIFICADO DO WILD CARD



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.