Seleção Masculina de Handebol é convocada para o Mundial; confira a lista

Seleção Masculina de Handebol é convocada para o Mundial; confira a lista
Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Nesta quinta-feira (22) o técnico Washington Nunes definiu a lista de 16 jogadores que irão representar a Seleção Brasileiras Masculina no Mundial de Handebol, em janeiro de 2017 na França. Mantendo a base da equipe que fez história com o melhor resultado na Olimpíada Rio-2016, o treinador trouxe algumas novidades para o início de um novo ciclo para o handebol masculino.

Doa 14 atletas que estiveram no Rio de Janeiro no histórico sétimo lugar, 11 se mantiveram na lista digulvada por Washington para o Mundial da França. Os novos nomes surgem por necessidades e também pela busca de novos talentos para o próximo ciclo. “Nossa expectativa é a melhor possível”, afirma o experiente treinador da equipe de São Caetano e também da Seleção Brasileira.

LEIA MAIS:
LIGA NACIONAL DE HANDEBOL FEMININO TERÁ FINAIS TRANSMITIDAS AO VIVO NA TV

No mesmo dia em que decidiu os convocados finais, foi finalizada em São Bernardo do Campo a última etapa de treinamentos antes da competição. Lá, Washington pôde observar nomes como Gabriel Ceretta, Guilherme Torriani e Cleryston David, jovens novidades na equipe masculina de handebol.

“Resolvemos optar pela entrada do Ceretta, que é um lateral direito muito jovem e competente, que apostamos em um futuro brilhante. Acho que essa experiência de passar por esse Mundial vai dar bagagem para ele. Na ponta esquerda tivemos uma situação difícil, porque perdemos Alemão e Borges. Esses dois jogadores foram fundamentais em todo o andamento do ciclo olímpico passado, principalmente para fazer a função de avançados na nossa defesa 5×1, que foi nossa marca. Cleryston e Guilherme foram escolhidos para essa posição”, comentou o treinador.

Outros nomes experientes se mantiveram na lista. O goleiro Maik Santos, o armador esquerdo Thiagus Petrus, o central Henrique Teixeira e o pivô Alexandro Pozzer são velhos conhecidos da torcida brasileira. A competição acontece de 11 a 29 de janeiro de 2017 na França.

LISTA DE 16 JOGADORES CONVOCADOS PARA O MUNDIAL DE HANDEBOL MASCULINO

GOLEIROS: César Augusto de Almeida ‘Bombom’ (OIF Arendal-Noruega) e Maik Santos (AL-Rayyan-Qatar).
ARMADORES: Gabriel Ceretta Jung (FC Barcelona-Espanha), Haniel Lângaro (BM Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Hungria), Oswaldo Maestro Guimarães (Anaitasuna-Espanha), Thiago Alves Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).
CENTRAIS: Henrique Teixeira (CB Huesca-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambery Savoie Handball-França).
PONTAS: Cleryston David Cordeiro Novais (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (KIF Kolding Kobenhav-Dinamarca), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP) e Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha).
PIVÔS: Alexandro Pozzer (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Rogério Moraes (WC Vardar-Macedônia).

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Hélio Lisbo Justino
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Supervisor: Cássio Marques



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.