SAIBA QUAIS AS EQUIPES QUE PODEM GANHAR A CLASSIFICAÇÃO PARA OS PLAYOFFS DA NFL DE PRESENTE NATALINO

Nesta quinta-feira, começam os jogos da semana 16 da NFL e a briga pelos playoffs está cada vez mais acirrada. 4 times – Oakland Raiders, New England Patriots, Seattle Seahawks e Dallas Cowboys – já estão classificados e mais outros nove podem se juntar a eles. O Torcedores.com mostra quais são essas nove equipes e o que precisa acontecer pata que cada um se classifique. Confira

LEIA MAIS:
RESULTADOS E DESTAQUES DA SEMANA 15 DA NFL

O Kansas City Chiefs, o Detroit Lions e o New York Giants tentam a vaga pela segunda semana consecutiva. Chiefs e Lions sofreram duras derrotas que diminuíram bastante as chances das equipes conquistarem os títulos de suas respectivas divisões. Os Giants quase conquistaram a vaga, mas uma vitória dos Packers no domingo atrapalhou o plano.

Os Texans, Dolphins, Steelers, Falcons, Packers e os Buccaners terão suas primeiras oportunidades de conquistar uma vaga aos playoffs pela primeira vez nesta semana. Green Bay Packers e Tampa Bay Buccaneers, times que buscam pelo wild card, podem se classificar nesta semana 16, mas precisarão contar com ajuda de outros resultados.

Veja abaixo o que cada time pode conquistar nesta semana 16:

.

New England Patriots

Garante a primeira colocação da conferência AFC se vencer seu jogo contra o New York Jets (4-10) e se o Oakland Raiders empatar ou perder.

Dallas Cowboys

Garante a primeira colocação da conferência NFC se vencer ou empatar  seu jogo contra o Detroit Lions (8-6) e se o New York Giants perder ou empatar

Oakland Raiders

Garante o título da AFC Oeste e uma folga na primeira rodada dos playoffs se vencer seu jogo contra o Indianapolis Colts (7-7) e se o Kansas City Chiefs perder ou empatar OU se empatar sua partida e os Chiefs perderem

Seattle Seahawks

Garantem uma folga na primeira rodada se vencerem o Arizona Cardinals (5-7-1) e precisam que o Detroit Lions E o Atlanta Falcons empatem ou percam.

Detroit Lions

Garantem o título da NFC Norte se vencerem seu jogo fora de casa contra os Cowboys (12-2) e se o Green Bay Packers empatar ou perder. Também serão campeões se empatarem e os Packers perderem.

Garantem uma vaga nos playoffs, ao menos no wild card, se vencerem os Cowboys E:

  • Os Buccaners perderem ou empatarem OU
  • se empatarem e os Buccaners perderem OU
  • se empatarem, os Buccaners empatarem E os Falcons ganharem/empatarem

Houston Texans

Garantem o título da AFC Sul se vencerem os Bengals (5-8-1) E os Titans empatarem ou perderem para o Jacksonville Jaguars (2-12)

Atlanta Falcons

Garantem o título da NFC Sul se vencerem o Carolina Panthers (6-8), time que ainda tem matematicamente chances de ir aos playoffs E se os Buccaners perderem para o New Orleans Saints, que não tem chances de playoffs

Garantem uma vaga nos playoffs com uma vitória/empate e uma derrota dos Packers OU

  • uma vitória E um empate/derrota dos Lions OU
  • um empate E um empate dos Lions OU
  • uma derrota/empate de Washington  E uma derrota dos Packers OU
  • uma derrota/empate dos Redskins E uma derrota dos Packers E uma derrota dos Lions

Pittsburgh Steelers

Garantem o título da AFC Norte se vencerem o Baltimore Ravens (8-6)

New York Giants

Garantem a vaga aos playoffs se vencerem o rival Philadelphia Eagles (5-9), já eliminado da pós temporada. OU

  • com uma derrota/empate do Detroit Lions OU
  • com uma derrota/empate do Green Bay Packers OU
  • com uma derrota/empate do Tampa Bay Buccaners OU
  • com uma derrota do Atlanta Falcons

O New York GIants ainda pode conquistar a divisão Leste da NFC se vencer os dois últimos jogos e os Cowboys perderem seus dois confrontos.

Kansas City Chiefs

Garantem uma vaga aos playoffs se vencerem ou empatarem contra o Denver Broncos (8-6). OU com uma derrota/empate do Baltimore Ravens

Miami Dolphins

Garantem vaga aos playoffs se vencerem o Buffalo Bills (7-7) e uma derrota/empate do Denver Broncos OU

  • com um empate, uma derrota dos Ravens E uma derrota dos Broncos MAIS uma derrota/empate dos Texans.

Green Bay Packers

Garantem vaga pelo menos no wild card se vencerem o Minnesota Vikings (7-7) E  uma derrota/empate de Washington, MAIS uma derrota dos Buccaneers E AINDA uma vitória ou empate do Atlanta Falcons.

Tampa Bay Buccaneers

Garantem vaga aos playoffs se vencerem o New Orleans Saints (6-8) MAIS derrotas de Packers, Lions e Redskins.

 

 

 



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.