Torcedores.com Vozes da Marca

Relembre os maiores chocolates aplicados pelo Corinthians

Corinthians
Getty Images

O torcedor do Corinthians se orgulha de fazer parte de uma das maiores torcidas do Brasil e do mundo. Se orgulha dos títulos conquistados, da Arena Corinthians e dos diversos craques que já vestiram a camisa. Mas o alvinegro pode se orgulhar, também, dos diversos chocolates que o clube do Parque São Jorge já aplicou ao longo da história.

Não foram poucas as partidas em que o Corinthians saiu vitorioso. E não apenas com os três pontos, mas com um placar extremamente favorável, daquelas goleadas que são verdadeiros chocolates.

LEIA MAIS:
RELEMBRE OS MAIORES CHOCOLATES EM COPAS DO MUNDO
CONFIRA QUAIS SÃO OS MAIORES CHOCOLATES QUE TIMES PEQUENOS APLICARAM NOS GRANDES
CLÁSSICOS CARIOCAS: VEJA OS CHOCOLATES DOS CONFRONTOS
RELEMBRE TÍTULOS CONQUISTADOS APÓS UM CHOCOLATE

Relembre aqui cinco chocolates aplicados pelo Corinthians:

1) Corinthians 11 x 0 Santos

Está certo que faz quase 100 anos, mas está na história: em 11 de julho de 1920, o Timão aplicou um chocolate daqueles no Santos: 11 a 0, em uma partida do Campeonato Paulista.

2) Corinthians 12 x 2 Inter de Limeira

O Inter de Limeira foi outro time que sofreu com o poderio ofensivo do Timão. Em 23 de outubro de 1921, o time do interior levou nada menos do que 12 gols corintianos. Mas, ao menos, não levou o chocolate de zero: o Internacional vazou a defesa corintiana duas vezes.

3) Corinthians 11 x 1 Atlético-MG

O Timão não aplicou chocolates apenas em rivais paulistas. O Atlético-MG perdeu por nada menos do que 11 a 1 para o time do Parque São Jorge em um amistoso em 12 de outubro de 1929.

4) Corinthians 10 x 0 Brasil de Garça

Outro time do interior paulista, o Brasil de Garça também não foi páreo para o clube do Parque São Jorge. Em 10 de dezembro de 1944, o Timão aplicou um chocolate no rival em um amistoso: 10 a 0.

5) Corinthians 10 x 1 Portuguesa

A Portuguesa também está nas páginas da história do Timão das grandes goleadas e chocolates aplicados pelo alvinegro. Em 2 de janeiro de 1927, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O mesmo resultado aconteceu em outras três partidas do Timão: contra o Sírio (pelo estadual de 1933), contra a seleção de Halmstad/Hamila, da Suécia (um amistoso de 1952) e contra o Tirandentes (no Campeonato Brasileiro de 1983).

Somos a Gold & Ko. Uma nova marca de delícias, com uma proposta jovem e diferente de como fazer chocolates. Chocolate de verdade, com muito bom humor. Seu time perdeu? Chocolate traz alegria. Seu time deu um chocolate no time de seu amigo? Dê um Gold & Ko pra ele 😉


Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.