Red Bull se despede da Stock Car com vitória de Daniel Serra

Foto: Bruno Terena
Foto: Bruno Terena

Daniel Serra foi o vencedor da corrida de encerramento da temporada 2016 da Stock Car, disputada na manhã deste domingo (11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O resultado foi considerado ainda mais especial para o piloto, uma vez que a prova na capital paulista foi a última da Red Bull na principal categoria do automobilismo brasileiro.

De acordo com o piloto, a chuva foi determinante para a vitória, uma vez que largou apenas da quinta colocação. O piloto do time chefiado por Andreas Mattheis superou Rubens Barrichello na largada, e contou com as paradas nos boxes dos rivais para assumir a liderança, lugar de onde não saiu mais.

“Acho que se a gente pudesse escrever o final, não daria para escrever assim. Muito bom me despedir da equipe, onde estou há oito anos, e da Red Bull, onde fiquei dez. Nem sei como a gente terminou o campeonato, mas terminar com uma vitória depois de um ano difícil, de altos e baixos. A gente continuou dando o máximo depois de cada etapa, algumas a gente não estava tão bem”, disse o piloto, logo após o encerramento da corrida.

“A gente não teve uma boa classificação, e acho que essa chuva só ajudou a gente, pois ia ser difícil ganhar no seco. A gente optou pela estratégia certa, de ficar na pista. O limpador não funcionava, então na hora que chovia muito, era difícil de enxergar. Estou muito feliz, não tinha como pedir outro final para esta equipe, com esse meu parceiro”, seguiu Serra, que comemorou a vitória com o filho no pódio.

“A corrida foi muito tensa. Era muito fácil errar, então tinha que ficar concentrado e sem pensar o que ia acontecer em campeonato. Estou muito feliz, ainda mais com o filhão no pódio”, completou Daniel, que na próxima temporada da Stock Car defenderá a Eurofarma RC, e terá como companheiros na equipe de Rosinei Campos Ricardo Maurício e Max Wilson.

Foto: Bruno Terena

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.