Prefeitura e Flamengo oficializam liberação da Arena rubro-negra

site oficial do Flamengo
site oficial do Flamengo

Nesta segunda feira,o prefeito do Rio de Janeiro,Eduardo Paes entregou ao Presidente do Flamengo,Eduardo Bandeira de Mello,um documento que autoriza a construção de uma Arena Multiuso do Flamengo.

Vice de Futebol revela quantos reforços o Flamengo deve contratar e garante usar a base.

VP REVELA QUANTOS REFORÇOS O FLAMENGO DEVE CONTRATAR E GARANTE USAR A BASE 

VOLANTE DO FLAMENGO É DEVOLVIDO PELO AVAÍ, MAS NÃO DEVE FICAR NA GÁVEA EM 2017

 

Esta arena,que será um ginásio poliesportivo de primeira geração,será construída em um terreno da sede do Clube na Gávea.O prefeito, Eduardo Paes elogiou a equipe do Flamengo:”Flamengo é um enorme ativo desta cidade. É o soft power do Rio, é a cidade do Flamengo. E isso permite mais um equipamento de qualidade para a zona sul do Rio de Janeiro. Finalmente a arena está liberada e o Mengão agora tem sua arena”.

Já Fred Luz,dirigente da equipe carioca explicou  a dificuldade que teve em conseguir o projeto e falou os próximos passos da realização deste grande sonho dos torcedores rubro negros:”Foram muitos obstáculos, estamos há anos esperando por isso, mas agora finalmente estamos livres das aprovações da prefeitura. O próximo passo é a aprovação interna no conselho deliberativo, já temos um memorando de entendimentos com o financiador. Pela antecipação dos aluguéis o Flamengo terá o recurso necessário para a construção dessa arena, que vai beneficiar muito a estrutura do esportes olímpicos do clube”.

Com o projeto desenvolvido pelo renomado escritório de arquitetura Todescan Siciliano, o ginásio de última geração, inspirado nos moldes da NBA, terá capacidade para 3.800 pessoas e será totalmente construído sem que haja nenhum dinheiro público envolvido. Neste link você poderá ver um vídeo publicado na tv Fla falando sobre a realização deste projeto.Atualmente a equipe de basquete, por exemplo utiliza a Arena Tênis Clube da Tijuca para realizar suas partidas.