Pole em Interlagos, Felipe Fraga vai tranquilo para a final da Stock Car

Foto: Fernanda Freixosa
Foto: Fernanda Freixosa

Felipe Fraga reconheceu que a pole position para a última etapa da Stock Car, conquistada na tarde deste sábado (10) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o deixou em uma situação muito favorável para a corrida deste domingo. O piloto da Cimed Racing precisa apenas de uma 12º colocação amanhã para garantir seu primeiro título, e conseguiu bater Rubens Barrichello, seu rival no campeonato, por 0s011, garantindo a posição de honra.

“Acho que a parte mais tensa era a classificação. Estou muito mais tranquilo agora largando na frente do Rubens. Falei que, mesmo que eu fosse top-5 com ele na pole, não estaria preocupado, pois eu tenho que chegar em 12º. Agora é largar bem e terminar entre os 12. Se ele quiser vir para cima, não vou brigar muito com ele. Não quero ganhar a corrida, quero ser campeão”, disse Fraga, logo após o encerramento da tomada de tempo.

O dono do carro número 88 admitiu que, apesar de precisar chegar apenas na 12ª colocação, ficaria um pouco nervoso caso Barrichello se colocasse a sua frente no grid. Fraga também não teme uma largada mais agressiva de seu oponente, uma vez que possui a preferência na primeira curva.

“Estou tranquilo comigo mesmo, precisava dessa pole hoje. Mesmo largando entre os cinco ia ser bom, mas eu ficaria um pouco nervoso com ele na minha frente. Então, largando em primeiro, nem queria saber aonde ele chegou. Só de ser pole, é meio caminho andado para o título”, disse o tocantinense.

“Acho que ele não tem muito o quê fazer. Ele larga por fora, eu que tenho a preferência, então, se ele quiser ser agressivo demais, ele vai parar fora da pista. Eu sou o primeiro e ele tem que respeitar a minha largada. Mas a gente vai fazer uma corrida bonita, como sempre fizemos. E com certeza eu tentarei ir para a vitória, mas se ele estiver mais rápido, o deixo passar e vou atrás. Meu foco é o campeonato”, completou.

A etapa de encerramento da Stock Car acontece neste domingo, a partir das 10h.

Foto: Fernanda Freixosa

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.